sábado, 30 de Novembro de 2019 22:37h Atualizado em 30 de Novembro de 2019 às 23:09h. Portal G37

Delegado Regional Dr. Leonardo Pio recebe Honraria da Justiça de Minas Gerais.

Evento de entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa movimentou a cidade na noite da ultima sexta-feira.

O Delegado Regional da Polícia Civil de Divinópolis, Dr. Leonardo Moreira Pio, recebeu a Medalha Desembargador Hélio Costa, na noite de ontem dia 29 de Novembro, no Fórum Dr. Manoel Castro dos Santos, em Divinópolis. O evento contou com a presença de autoridades e convidados. Emocionado com o momento, antes de seu discurso, fez questão de  agradecer a todos os presentes e sua família. O diretor do Fórum, o Juiz Marlúcio Teixeira de Carvalho foi quem fez a entrega e disse estar muito honrado por homenagear DrLleonardo pelo grande trabalho prestado em nossa cidade .

Sobre a Medalha:

A Medalha Desembargador Hélio Costa, criada pela resolução nº 296/1995, tem como objetivo estabelecer uma aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, além de prestar homenagem ao Desembargador Hélio Costa.

Sua primeira entrega ocorreu em 1996. A escolha dos agraciados é feita por uma Comissão presidida pelo Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca; um Promotor da Comarca, um representante local da OAB-MG, pelo prefeito e pelo presidente da Câmara Municipal.

 

 

 

 

 

 

Reportagem e Fotos - Amilton Beirigo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.