sexta-feira, 24 de Maio de 2019 15:11h Portal G37

Divinópolis participará pela primeira vez do Dia Livre de Impostos.

Em Divinópolis, a ação acontecerá no dia 30 de maio e contará com a participação de lojas de segmentos como roupas, brinquedos, material de construção, ótica, farmácia, entre outros.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL Divinópolis) vai realizar no dia 30 de maio o Dia Livre de Impostos. A campanha, que acontecerá pela primeira vez em Divinópolis, é realizada nacionalmente e objetiva conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga pelos consumidores no ato da compra.

Em Divinópolis, o movimento contará com a participação de lojas de segmentos como roupas, brinquedos, material de construção, ótica, farmácia, entre outros.

 

Confira as lojas participantes:

  • Max Shop
  • Drogaria Araújo
  • Seabra Center
  • Depósito Jotaerre Materiais para Construção
  • Divina Panela
  • Luiz Fotógrafo
  • Diviótica
  • Encadernação Luiz Fotógrafo
  • Estripulia Brinquedos

 

Sobre o DLI

O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece nas principais cidades do País. A campanha nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país. Para se ter uma noção: Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto. E está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

O brasileiro trabalha em média 153 dias (5 meses) por ano só para pagar impostos. Apenas nos setores de Maquiagem e Eletrônicos as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente.

No Dia Livre de Impostos os lojistas participantes vão comercializar produtos com descontos no valor que normalmente é consumido por taxas de tributação. A proposta do DLI é promover uma data de conscientização para a população sobre as altas cargas tributárias pagas no país. E como forma de materializar essa conscientização, todos os lojistas participantes comercializam produtos ou serviços isentos de impostos, arcando eles mesmos com os impostos descontados nesse dia.

Assim conscientizamos os consumidores quanto ao real impacto dos impostos em suas vidas e aumentamos o seu poder de consumo por um dia.

Conheça um pouco mais sobre o DLI! www.dialivredeimpostos.com.br

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.