quarta-feira, 13 de Junho de 2018 17:38h

2ª Caminhada do Bem promove qualidade de vida e prevenção

A Prefeitura de Divinópolis realiza, nesta sexta-feira (15/06), a 2ª Caminhada do Bem em comemoração à Semana Nacional de Prevenção às Drogas. Além da caminhada, a Secretaria-Adjunta sobre Drogas e Direitos Humanos realizou palestras preventivas nas escolas municipais e estaduais para conscientizar os alunos.

A Caminhada do Bem saíra da Praça da Catedral, com concentração a partir das 7h30, e seguirá até a Praça do Santuário, com encerramento às 11h30. Após a caminhada, serão realizadas apresentações culturais e artísticas, além de stands preventivos dos serviços municipais.

De acordo com a coordenadora de Programas de Prevenção às Drogas, Luciana Capanema, as ações visam a alertar a população sobre a qualidade de vida e conscientizar os alunos de maneira preventiva. “A Semana de Prevenção às Drogas é uma ação conjunta, educativa e preventiva em defesa da vida”, reforçou.

As palestras realizadas entre 5 e 8 de junho ocorreram em parceria com os membros do Conselho Municipal sobre Drogas (Comad) em 14 escolas para alertar para a promoção da saúde por meio da qualidade de vida. “As palestras foram importantes para o objetivo principal que é a prevenção. As escolas e principalmente os alunos receberam com muito interesse e solicitaram a continuidade das atividades nas escolas. Foram mais de 700 alunos conscientizados durante uma semana”, afirmou.

--

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.