sexta-feira, 13 de Abril de 2018 16:30h PMD

90% das trocas de lâmpadas são indicações dos moradores

A população pode informar sobre luminárias queimadas pelo telefone 156 e pelo aplicativo Div – Iluminação Pública

A Prefeitura de Divinópolis substituiu 3,9 mil lâmpadas nos três primeiros meses de 2018. Dezenas de bairros foram beneficiados com as manutenções. A população pode informar sobre luminárias queimadas pelo telefone 156 e pelo aplicativo Div – Iluminação Pública. Noventa por cento dos pedidos de troca de lâmpadas são realizados pela população, e o restante é identificado pela ronda noturna da prestadora de serviço.

De acordo com o relatório divulgado nessa quinta-feira (12/04) pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semop), foram substituídas 1.043 lâmpadas no mês de março. Já entre os meses de janeiro e fevereiro, foram trocadas 2.870 luminárias, o que totalizou 3.913 manutenções no trimestre.

Entre os bairros que receberam as novas lâmpadas no mês de março, estão São José, Vale do Sol, Vila das Roseiras, Santa Lúcia, Sagrada Família, Paraíso, Nossa Senhora das Graças, Nações, Jusa Fonseca, Ferrador, Cidade Jardim, Geraldo Pereira, Interlagos, Afonso Pena, Alvorada, Gafanhoto, São Caetano, Serra Verde, Candidés, Eldorado, Catalão, Centro Industrial, Córrego Falso, Chanadour, Jardim das Acácias e vários outros.

A população pode solicitar manutenção ou troca de lâmpadas da iluminação pública por dois canais. O primeiro é o aplicativo DIV – Iluminação Pública: é um mecanismo eficiente e rápido que está disponível a usuários do sistema Android que permite que o cidadão informe o local que necessita do serviço. Nele o cidadão recebe um protocolo e pode acompanhar se houve atendimento à solicitação.

O programa pode ser baixado gratuitamente digitando-se DIV – Iluminação Pública no Play Store de celulares, tablets e computadores ou acessando-se diretamente clicando aqui.

Além do aplicativo, a Prefeitura de Divinópolis mantém o serviço de atendimento ao cidadão pelo telefone 156, destinado exclusivamente a assuntos de iluminação pública.  

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.