quarta-feira, 11 de Outubro de 2017 18:35h Pedro Gianelli

AACO preenche cerca de 600 formulários com reclamação de consumidores contra COPASA

Consumidores prejudicados de alguma forma com a prestação de serviço da COPASA compareceram nesta quarta-feira, na Praça da Rua São Paulo, para registrarem suas reclamações.

 

Foram preenchidos cerca de 600 formulários, com informações sobre a prestação de serviço oferecida pela COPASA. Os formulários irão compor uma ação judicial pública contra a empresa.

 

Quem, entre os meses de agosto e setembro, foi prejudicado de alguma forma pela Copasa, tanto pela falha no fornecimento sem aviso prévio ou pelas condições da água, poderá contribuir com a ação. A AACO estará recebendo as reclamações da população até o final do mês. A sede da associação fica na Av. Antônio Olímpio de Morais, 545 - sl 514 Centro, em Divinópolis/MG. 

 

AACO, através da Comissão de Direito do Consumidor, que tem como presidente o advogado Eduardo Augusto, com ajuda da população, estará promovendo essa ação para requer indenização de caráter punitivo contra a estatal.

 

A ação judicial pedirá indenização por danos morais coletivos contra a COPASA. “Iremos requer indenização, que será dirigida à entidade filantrópica de Divinópolis. Contamos com ajuda de todos, agora é hora de parar de reclamar e exigir nossos direitos. Cada consumidor terá oportunidade de fazer parte dessa ação judicial coletiva que é de caráter punitivo para a COPASA, por isso, tamanha importância - ou seja, não vamos deixar em branco os transtornos e prejuízo causados a toda sociedade”, explica Eduardo Augusto. 

 

Em caso de procedência na ação judicial, o valor será revertido à entidade filantrópica cadastrada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.