quinta-feira, 12 de Abril de 2018 17:35h Portal Gazeta do Oeste

Ação social une famílias a escola no Belvedere

A Escola Municipal José Carlos Pereira, no bairro Belvedere, realiza, no sábado (14/04), das 8 às 11 horas, ação social que envolve professores, alunos e pais. O evento é realizado anualmente e tem o intuito de proporcionar atividades para a comunidade escolar e trazer as famílias ao ambiente escolar.

A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Universidade Federal São João del-Rei (UFSJ). Durante a mobilização social, haverá apresentação de dança do Projeto Angels, roda de capoeira, corte de cabelo, aferição de pressão, exercícios aeróbicos, avaliação nutricional, distribuição e plantio de mudas, além de palestras com foco no dia da terra.

De acordo com a diretora pedagógica, Kátia Aparecida Barreto, a ação social está no calendário escolar e é uma oportunidade de ações diversas para a comunidade.“Todo ano nós realizamos uma ação social. Já está no nosso calendário escolar uma mobilização social. Todo ano nós fazemos atividades diferentes para a comunidade escolar”, destacou.

A diretora ressalta que, por meio das mobilizações sociais, as famílias são trazidas ao ambiente escolar para proporcionar-lhes maior integração. “A ação social contribui para a interação entre a escola e a comunidade. Oferecemos alguns serviços a que muitas vezes a população não tem acesso fácil e que a escola acaba proporcionando”, afirmou.

 

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.