sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2018 14:33h Diego Henrique

Carnaval no Centro-Oeste será de calor e pancadas de chuva no fim da tarde

Termômetros devem variar entre 15°C e 32°C na região

Quem pretende cair na folia é bom se proteger do sol e se hidratar. Uma massa de ar quente que atua sobre todo o estado deverá provocar a elevação da temperatura. No Centro-Oeste, de acordo com o Tempo Clima, da PUC Minas, a máxima poderá atingir 32°C.

Apesar de estar perdendo forças, um canal de umidade ainda atua sobre o Centro-Oeste e, associado à alta da temperatura, favorece a formação de nuvens, podendo haver pancadas de chuvas no final da tarde e início da noite.

Segundo o meteorologista Eriberto dos Anjos, esse comportamento deverá se estender até segunda-feira (12).  A partir de terça-feira (13), a possibilidade de chuva diminui e o sol volta a aparecer.

Para quem pretende curtir o Carnaval na capital mineira, é bom levar o guarda-chuva no sábado (10). Segundo o meteorologista, são esperadas pancadas de chuva com mais intensidade. Já no domingo (11), as chuvas perdem força e o início da semana deve ser de sol.

Belo Horizonte – Mínima 19°C e máxima de 32°C

Divinópolis – Mínima de 21°C e máxima de 32°C

Itapecerica – Mínima de 12°C e máxima de 31°C

Oliveira – Mínima de 19°C e máxima de 31°

Itaúna – Mínima de 15° C e máxima de 32° C

Carmo do Cajuru - Mínima de 20°C e máxima de 32°C

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.