quinta-feira, 23 de Maio de 2019 17:25h Portal G37

Cmei Jesus Pereira inaugura biblioteca e campo de futebol.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jesus Pereira da Costa, completando 16 anos, comemora aniversário, nesse sábado (25/05), a partir das 9 horas, com mobilização social pela valorização da educação infantil – biblioteca e campo de futebol serão inaugurados no evento.


Será manhã festiva com atrações como oficinas pedagógicas, contação de histórias, show de mágica, apresentação de alunos e sorteio de brindes. O intuito do evento é, além de comemorar o aniversário do Cmei, levar a comunidade para dentro da escola para ainda mais fortalecer laços de parceria, incentivo de culturas e socialização de práticas.


As atividades terão início com abertura com fala da direção da escola e momento cívico com Hinos Nacional e de Divinópolis. Campo de futebol será inaugurado para crianças fazerem atividades. Também biblioteca, que fará empréstimo de livros à comunidade em geral, será inaugurada para incentivar a leitura de pais e alunos.


Em seguida, haverá apresentação cultural de balé com Maria Eduarda Pereira Câmara, da academia Sapatyando, na pessoa de Patrícia Gomes. Logo depois, haverá contação de história e show de mágica com Sérgio Rezende Costa, da Biblioteca Pública Ataliba Lago, seguidos de apresentação dos alunos de 3 e 5 anos do turno matutino com o tema “Asas da imaginação - incentivo à leitura” e dos alunos de 3, 4 e 5 anos do turno vespertino sobre o tema “Amizade”.
Alunos da faculdade Unopar farão oficinas motoras com os alunos, seguidas de bolo pelo aniversário da escola, sacolinha de surpresa, algodão doce e sorteios de brindes.


O Cmei Jésus Pereira da Costa, criado em 1998, funcionava em pequena casa sem espaço, conforto e segurança. Em 1998, com a união de esforços, a creche passou a funcionar no Salão Comunitário, onde permaneceu por quatro anos. Até 2004, a creche, deixando o Salão Comunitário, funcionou em duas casas alugadas, até que foi municipalizada em agosto deste ano.


Recebeu o nome em homenagem ao benfeitor da comunidade antigo morador do bairro pai dos radialistas Jorge Neto e Mário Costa. Em 2014, a sede própria do Cmei foi inaugurada instalando-se em prédio novo espaçoso moderno nos padrões Proinfância.


O Cmei Jésus Pereira da Costa está situado na Rua Peri, nº 751, no bairro Jardim Candidés. Atualmente atende 260 alunos da educação infantil e de creche até 2º período vindos dos bairros Icaraí, Jardim Candidés, Grajaú, São Simão, Nova Suíça, Ipanema, Primavera e Del-Rey. A atual administração é formada por diretora Micheline Aparecida Pereira e vice-diretora Danielle Veloso Coutinho.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.