quinta-feira, 5 de Setembro de 2019 17:46h Ilidio Luciano

Comissão Julgadora do Prefeito Galileu apresenta relatório final de investigação nesta sexta-feira.

Relator Renato Ferreira apresentará documento final para apreciação e votação em plenário.

ILÍDIO LUCIANO

Na manhã desta sexta-feira (06/09), a política divinopolitana viverá um dia importante; será apresentado em plenário, na Câmara Municipal, o relatório final da Comissão que julga possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito Galileu Machado (MDB).

O relator, responsável pela elaboração do documento é Renato Ferreira (PSDB), que diz ter feito um ótimo trabalho e se baseou inteiramente nos critérios técnicos para a elaboração do relatório final, que será apresentado nesta sexta-feira.

“Os trabalhos foram muito transparentes, várias pessoas foram ouvidas em testemunho, o prefeito, como possui a prerrogativa de escolher onde quer ser ouvido, nós fomos até o Centro Administrativo da Prefeitura. Agora iremos apresentar o relatório amanhã, às 07h da manhã, será lido o relatório, todos os vereadores têm direito a voto, 15 minutos de pronunciamento e a defesa terá duas horas para se defender”, comenta Renato.

O relator afirma que usou apenas de termos técnicos para a elaboração do documento, que será apresentado no plenário para análise dos colegas de plenário.

“É um documento técnico, eu tomei o cuidado até de buscar apoio jurídico, para não tomar uma posição política, ou politiqueira, e também para não fazer politicagem em um momento tão sério para a história de Divinópolis”, garante.

Renato Ferreira faz questão de salientar que, não se trata de uma avaliação do governo Galileu Machado, mas sim, uma questão jurídica de possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito.

“Neste momento não está sendo avaliado o mandato do prefeito, mas sim uma questão técnica, se houve ou não irregularidades administrativas do prefeito Galileu Teixeira Machado”, explica.

O relatório final possui 120 páginas, mas o conclusivo, que será apresentado tem 57 páginas.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.