quarta-feira, 14 de Março de 2018 09:33h Atualizado em 14 de Março de 2018 às 10:22h. Portal Gazeta do Oeste

Concurso Projetar entrega premiação no Condomínio Quintas da Gameleira

A ação que teve início em junho de 2017 teve como foco dar projeção a arquitetos e engenheiros de Divinópolis e região
No último sábado (10) foi realizado no Condomínio Quintas da Gameleira o encerramento e premiação do Concurso Projetar.
 e ainda, expor formas criativas de aproveitamento de um amplo espaço para construção.
Segundo Osvaldo Diniz, empreendedor do condomínio, o concurso surgiu da necessidade de melhor aproveitamento dos imóveis do condomínio, assim a ação teria como objetivo um melhor aproveitamento sustentável da área disponível para construção.
O empreendedor explica ainda que os arquitetos teriam segundo o edital, total liberdade para criar e desenvolver suas técnicas e percepções quanto ao aproveitamento do espaço.
“Os lotes do Quintas da Gameleira são grandes, 20 mil metros quadrados, e percebemos que as pessoas tinham um pouco de dificuldade para imaginar a ocupação de uma área desta dimensão. Para sanar essa dificuldade, resolvemos realizar o concurso. Além disso, buscamos movimentar a área de arquitetura e design de interiores em Divinópolis e região. Para isso, tomamos como exemplo outras iniciativas semelhantes e de sucesso”, diz Osvaldo.
Premiação 
Ao todo seis participantes foram selecionados para a grande final: Bruna Camille, Diogo Guadalupe, Gabriel Teixeira, Kênia Guimarães, Renata Pereira, entre eles Marina Israel e Jordana Faria foram os grandes vencedores. A dupla recebeu como prêmio R$8.000,00 (oito mil reais) pelo projeto apresentado.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.