quarta-feira, 12 de Junho de 2019 15:12h Portal G37

Diretoria sobre Drogas promove Legal é Prevenir em Divinópolis.

 

 A Secretaria Municipal de Governo (Segov), pela Diretoria sobre Drogas e Direitos Humanos (DISDDHU), em parceria com o Conselho Municipal sobre Drogas (Comad), realizará edição de Legal é Prevenir, em 26 de junho.

O evento sucederá das 8 às 11 horas, na Praça do Santuário, em comemoração ao Dia Internacional de Prevenção às Drogas. Haverá apresentação de fanfarra do Cetepe, da Casa da Juventude, aula de zumba e sorteio de brindes.

O público-alvo são crianças e adolescentes, e o objetivo é reforçar a importância da prevenção para que escolhas sejam responsáveis em prol de vida mais feliz. Também atividades culturais e artísticas ocorrerão.

Além do evento, a Diretoria sobre Drogas e Direitos Humanos realiza palestras preventivas, de 10 a 14 de junho, em escolas municipais e estaduais. Quatorze palestras serão realizadas em parceria com membros do Conselho Municipal sobre Drogas (Comad), em escolas, no Centro de Referência de Segurança e Saúde do Trabalhador (Cresst) e no Presídio Floramar, para promoção de saúde por meio de qualidade de vida.

Para realizar palestras, membros do Comad e profissionais da área passaram por capacitação em Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas, em 23 de maio, com a ex-sub-secretária estadual de Políticas sobre Drogas Patrícia Magalhães.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.