quinta-feira, 17 de Maio de 2018 08:00h Portal Gazeta do Oeste

Fórum sobre previdência abre calendário de aniversário de Divinópolis

A programação de aniversário de 106 anos de emancipação político-administrativa de Divinópolis começou nesta quarta-feira (16/05) na Câmara Municipal. A primeira atividade da programação foi o Fórum de palestras sobre a Previdência Municipal: preparação para a pré e pós-aposentadoria organizada pelo Instituto de Previdência Social de Divinópolis (Diviprev).

A superintendente do Diviprev, Rejane Alves, abriu o evento lançando o Projeto Recomeço. “É uma proposta para preparar o servidor após aposentadoria. O projeto nasceu no anseio de acolher os servidores. Nossa aspiração é de caminhar de lado a lado com o servidor em busca de aposentadoria mais consciente”, destacou Rejane.

O chefe de gabinete, Djalma Guimarães, participou do evento e destacou a importância de uma aposentadoria saudável. “Nada melhor que caminhar para o fim da vida e poder sobreviver dignamente. A contribuição é de extrema necessidade para podemos ter uma garantia”, disse Guimarães, que representou o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado.

A socióloga, Margareth Andrade, apresentou o “Projeto Recomeço” e na sequencia a assistente social, Virginia Raimunda, ministrou a palestra “Aposentadoria: Reflexos do Sentido do Trabalho?”.

No final do evento, o palestrante convidado Pedro Moreira, graduado em administração, pelo Instituto Champagnat de Estudos superiores; graduado em contábil, pelo Instituto Tito Novaes, ministrou a palestra “Os benefícios – Aposentadoria: o Futuro Presente”. 

--

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.