terça-feira, 14 de Novembro de 2017 09:21h Juliana Lelis

Hemominas Divinópolis muda horário de atendimento

Mudança provisória se deve à redução no quadro de funcionários da unidade

O Hemominas Divinópolis está atendendo em novo horário desde ontem (13). A medida provisória se deve à redução no quadro de funcionários da unidade. A sede realizará as doações, a partir de agora, de 7h às 11h, com distribuição limitada de senhas. Ainda não há previsão de quando a situação será regularizada. O limite de senhas distribuídas será definido de acordo com os estudos da demanda diária do local.

A determinação foi anunciada na sexta (10) pela fundação Hemominas, informando ser uma medida provisória, devido ao quadro incompleto de pessoal. As doações serão feitas nesse período através de distribuição limitada de senhas na própria unidade para evitar transtornos aos doadores.

MUDANÇA

Segundo a assistente técnica de hematologia e hemoterapia, Sarah Caroliny Martins, ainda não há previsão de quando os atendimentos voltarão ao normal e o estudo da distribuição de senhas será feito a partir da quantidade diária de atendimentos.

“Nós esperamos que essa situação seja provisória e os atendimentos voltem ao normal o mais rápido possível, porém ainda não temos uma previsão, pois tudo depende das negociações do Estado e com a Prefeitura”, explicou.

De acordo com a profissional, o quadro de funcionários está limitado, devido a algumas demissões na unidade e também pela suspensão na extensão de jornada de alguns funcionários cedidos pela prefeitura.

“Essas mudanças provisórias foram necessárias para continuarmos o atendimento oferecendo comodidade aos doadores e acreditamos que, dessa forma, o fluxo será tranquilo”, acrescentou.

DOAÇÕES

Atualmente, o estoque de Divinópolis está abaixo do esperado, especialmente para os tipos O- e O+. Segundo Sarah, como o sistema funciona em rede, é feito o fornecimento através de outras unidades, porém é necessário aumentar o número de doações.

“O nosso estoque aqui de Divinópolis está abaixo, mas quando precisa de algum tipo que está em falta, é fornecido de outra unidade, porém nós precisamos sempre de doações, e no momento, nossas maiores baixas são dos tipos O+ e O-, mas nós precisamos de todos os tipos”, concluiu.

O Hemominas Divinópolis fica localizado na Rua José Gabriel Medef, 221 – bairro Padre Libério. Mais informações sobre as doações e disponibilidade de senhas, podem ser adquiridas pelo número (37) 3216-6500.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.