quarta-feira, 12 de Junho de 2019 17:12h Portal G37

Impacto das tecnologias nas relações é tema de seminário.

Evento realizado pelo Hospital São Bento Menni será realizado no próximo dia 21/06.

Acontece no próximo dia 21/06, às 19h na Faculdade UNA Divinópolis, o 2º Seminário em Saúde Mental do Centro Integral de Saúde São Bento Menni. Nesse ano, o evento traz como pano de fundo, o tema “O impacto das tecnologias nas relações interpessoais”. Com inscrições abertas, o evento é coordenado pela Congregação Irmãs Hospitaleiras e faz parte de um conjunto de ações realizadas em toda América, representando o dia da solidariedade.
De acordo com a organização do evento, o seminário vai discutir as relações superficiais e frouxas que influenciam todo o ciclo de vida e a formação de vínculos e habilidades psíquicas e emocionais.  
O seminário conta com três palestras.  A primeira delas discute a “Psiquiatria no mundo virtual”, ministrada por Fernando Vieira Brandão, psiquiatra do Instituto Raul Soares, professor universitário e diretor técnico do Centro Mineiro de Toxicomania. Já o segundo tema discutido será “O desenvolvimento infantil e a relação do maternar e paternar frente ao abuso da tecnologia”, mediado pelo médico pediatra e proprietário da Oficina do Brincar Nozor Galvão. O último tema a ser discutido será a “Valorização da Vida: promovendo Saúde Mental”, palestra ministrada pelo professor doutor em enfermagem Alexandre Ernesto.

Inscrições
Para participar do evento, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (37)3212.0066. A taxa de R$15 será direcionada para projetos social que a Congregação Irmãs Hospitaleiras operacionaliza.

Solidariedade
O seminário integra um conjunto de eventos realizados pela Congregação Irmãs Hospitaleiras, que nesta data comemora o dia da solidariedade. Neste dia, todas as instituições da América estarão em atividade que evidencie a missão e valores da congregação, promovendo a reflexão e transformação das pessoas.
Em Divinópolis, as Irmãs Hospitaleiras coordenam o trabalho do Hospital São Bento Menni, espaço referência regional em saúde mental e especializado em psiquiatria.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.