sexta-feira, 12 de Julho de 2019 11:35h Portal G37

Polo de Moda do Centro-Oeste mineiro cria Marca Coletiva do Vestuário.

Após a conquista do título de “Polo de Moda e Confecção”, em 2017, Divinópolis e os outros 19 munícipios parceiros lançarão a Marca Coletiva

O Centro-Oeste de Minas vai criar a “Marca Coletiva do Vestuário” , após a conquista do título de “Polo de Moda e Confecção”, em 2017. A solenidade para o lançamento do título, coordenada pelo Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), pela Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais (Fiemg) e pelo Sebrae Minas, acontecerá no dia 26 de julho, às 18h30, no auditório da Sicoob Divicred, em Divinópolis e é direcionada aos empresários do setor da moda e confecção. A entrada é gratuita e as inscrições já podem ser feitas no Sinvesd.

O destaque do evento é a palestra do economista, consultor internacional e sócio sênior da Diomedea, o italiano Enrico Cietta, que tem feito vários trabalhos no Brasil em parceria com o Sebrae. De acordo com Enrico, a moda não é um produto totalmente criativo, nem totalmente manufatureiro. “Por ter esses dois aspectos é um produto criativo híbrido, composto tanto pelo material quanto pelo imaterial, que é o valor construído através da marca e de significados. Ter essas duas cadeias de valores interligadas significa que o lugar onde a peça é produzida faz toda a diferença. E a melhor maneira para unir as duas cadeias de valor é pensar o modelo de negócio da empresa de forma inovadora", diz Cietta.

A Marca Coletiva é uma a forma de garantir a representação identitária das peças produzidas nos 20 municípios da região. “Unificar o polo de moda em uma só marca possibilitará maior interação entre os empresários e dará mais credibilidade e qualificação aos nossos produtos”, afirma o presidente do Sinvesd, Marcelo Marcos Ribeiro.

Para o presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, que também é empresário confeccionista, a Marca Coletiva comprova a relevância do setor para a economia regional. "A confecção é um setor que cumpre um importante papel na geração de emprego e distribuição de renda na região. Com a criação da Marca, vamos fortalecer ainda mais o setor e contribuir com o aumento da competitividade da indústria ", ressalta.

O gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól, reforça que ter uma marca única, além de agregar valor aos produtos e gerar empregos, dá ao consumidor a segurança de estar adquirindo uma peça original e com qualidade garantida. “Isso também impacta, no desenvolvimento regional como um todo, para o qual o Sebrae tem trabalhado incansavelmente”, diz o gerente.

As cidades que compõem o pólo de vestuário do Centro-Oeste de Minas são: Divinópolis (município sede), Aguanil, Araújos, Arcos, Campo Belo, Candeias, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Cristais, Formiga, Igaratinga, Itaúna, Itapecerica, Nova Serrana, Oliveira, Pains, Perdigão, São Sebastião do Oeste e Pedra do Indaiá.

 Serviço:
Lançamento da Marca Coletiva do Vestuário do Centro-Oeste mineiro
 Data: 26/07/2019
 Horário: 18h30
 Local: Auditório do Sicoob Divicred (Rua Rinaldo Martins Braga, 201 – Jardim Brasília – Divinópolis/MG)
Inscrições: Sinvesd - (37) 3222-3854
Entrada gratuita

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.