quinta-feira, 8 de Novembro de 2018 18:36h Portal G37

Prefeitura emite nota sobre calote aos professores.

A Administração Municipal vem a público repudiar a atitude de quem se utiliza da crise financeira dos municípios para tentar tirar proveito político de tão grave realidade.
Divinópolis, 8 de novembro de 2018 - A Administração Municipal vem a público repudiar a atitude de quem se utiliza da crise financeira dos municípios para tentar tirar proveito político de tão grave realidade. A Prefeitura de Divinópolis reafirma que o pagamento dos professores da rede municipal é feito com os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e que o repasse desse dinheiro é de inteira responsabilidade do Governo Estadual. Porém, o Governador do Estado, Fernando Pimentel, descumpriu uma determinação constitucional e não repassa os recursos aos Municípios.
Enquanto foi possível, o Município utilizou-se do caixa único da Prefeitura para quitar o que seria responsabilidade do Estado. Porém, a situação tornou-se insustentável. A dívida com Divinópolis, somente do Fundeb, já totaliza R$ 13 milhões, valor suficiente para regularizar os salários dos profissionais da Educação. Lamentavelmente, tal realidade se reflete em todo o Estado, o que coloca os 853 municípios mineiros em uma completa situação de penúria que já se reflete no dia-a-dia dos cidadãos.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.