segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 12:58h Portal G37

Programa Gerdau Transforma abre novas oportunidades para jovens empreendedores em Divinópolis.

O objetivo do programa é a inserção no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo, promovendo a transformação social.

Devido a grande procura pelo Programa Gerdau Transforma  mais uma turma será aberta em Divinópolis. O curso  acontecerá entre os dias 25 de novembro a 29 de novembro, na CDL Divinópolis, no horário de 13 às 18 horas.

O objetivo do programa é a inserção no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo, promovendo a transformação social. Serão selecionados 30 jovens com idade a partir de 18 anos, com uma ideia de negócio e/ou vontade de empreender.

A participação é gratuita e contempla 11 etapas, totalizando 30 horas.

O intuito é proporcionar o empoderamento e o fortalecimento do indivíduo, tanto no âmbito pessoal quanto profissional, tornando-o ciente do seu potencial empreendedor, capaz de alcançar as metas ambicionadas.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

Realizar inscrição pelo site www.gerdautransforma.com.br/

Os inscritos que terão prioridade no Programa se enquadram nos seguintes requisitos:

Ter a partir de 18 anos;

Ter vontade de empreender;

Residir em Divinópolis

Divulgação dos alunos selecionados: nos emails e telefones cadastrados na inscrição.

PERÍODO

Inscrições já estão abertas e finalizam com o preenchimento das 30 vagas

Data da capacitação: 25 a 29 de novembro

Horário: segunda à sexta-feira - 13 às 18 horas

Local: CDL Divinópolis

Av Getúlio Vargas, 985 – Centro

METODOLOGIA

O curso é baseado na metodologia exclusiva By Necessity®, que revê o modelo tradicional de um plano de negócios e o adapta para pequenos negócios de forma a ser executado após onze etapas que somam 30 horas da capacitação. A partir da análise do seu contexto, o(a) aluno(a) passa pela construção do conceito de seu produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa, entre outros conteúdos.

O material do curso é composto por apostila impressa com detalhamento de todo conteúdo explicado pelo professor em sala de aula e matriz de negócio com cartões para montagem - autoexplicativo, manual, que instiga o desenvolvimento do pensamento lógico, assim como a percepção visual das problemáticas e soluções como um todo. Os professores, previamente treinados e capacitados na metodologia, ainda possuem material de apoio audiovisual para a garantia do interesse, facilidade de aprendizagem e exemplificação.

A didática apresenta linguagem gráfica, escrita e visual adaptada para o público-alvo a fim de promover a integração e pertencimento dos alunos ao tema, consistência e eficácia da metodologia. Após o curso, o novo empreendedor e a nova empreendedora contam com acompanhamento remoto por 90 dias, período de incubação, para sanar dúvidas e assegurar a continuidade do negócio.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.