sábado, 12 de Agosto de 2017 22:54h Pedro Gianelli

Projeto SESI no Palco chega a Cláudio

Apresentação faz parte das comemorações pelos 70 anos do SESI

Cláudio, no Centro-Oeste de Minas recebe, no próximo domingo (13), o espetáculo “Calango Deu – os causos de Dona Zaninha”. Sucesso absoluto de público, o espetáculo da Cia. Caititu do Rio de Janeiro, dirigido por Isaac Bernat, é resultado de mais de 5 anos de pesquisa do vocabulário, hábitos, histórias, músicas, crenças da cultura popular mineira.

 

A apresentação faz parte das comemorações pelos 70 anos do SESI. Durante o ano, todas as regiões do Estado receberão espetáculos de teatro, música e dança. A primeira turnê, em março deste ano trouxe os espetáculos Race e Oleanna, aconteceu com sucesso em seis cidades alcançando um público de cinco mil pessoas.

 

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, a atuação do SESI é uma referência junto às cidades mineiras, ofertando educação básica de qualidade, incentivo ao esporte, lazer e cultura. “O SESI/FIEMG é uma ferramenta indispensável na disseminação, popularização e acesso à cultura. Queremos comemorar seus 70 anos junto com a comunidade”, defendeu.

 

Sobre o espetáculo

 

O espetáculo, que é sucesso de público e crítica foi escrito e será interpretado pela atriz e autora Suzana Nascimento, que, no palco, será a Dona Zaninha, uma guardiã dos ricos acervos de memórias – uma genuína contadora de causos, hilária por seu jeito e seu linguajar, mas profunda com suas “sabências” sobre o Tempo. Entre um cafezinho e uma boa cachaça mineira, Dona Zaninha nos conduz a caminhos recheados de humor, poesia e memória.

 

O evento é uma parceria do SESI/FIEMG com a SICOOB COPERMEC e Prefeitura Municipal de Cláudio. O espetáculo acontece no Centro Cultural Cláudio Nogueira Azevedo, dia 13, às 20h. Os ingressos já podem ser retirados gratuitamente na COOPERMEC.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.