quinta-feira, 8 de Novembro de 2018 20:34h Atualizado em 9 de Novembro de 2018 às 08:34h. Jordana Amaral

Reunião na Câmara é marcada por protesto de pais, professores e alunos pelo atraso de salário dos professores

Foram levados até a câmara cartazes de indignação, pela situação vivida pelos educadores do município

 

 

Jordana Amaral

 

Reunião realizada na Câmara Municipal de Divinópolis na tarde desta quinta-feira (08), foi marcada com muito protesto, por parte de pais, professores e alunos, a causa é o atraso de pagamento do salário dos educadores.

 

A professora Aline Coimbra, da Escola Municipal Odilon Santiago, ressaltou a importância da manifestação na Câmara Municipal, e disse ainda que tentou outras vias com o poder público, através do sindicato, no entanto a situação está cada vez pior, “Todos nós passamos dificuldade, mas muitos já estão passando dificuldade, a ponto de não ter como ir trabalhar ou faltando mesmo as coisas básicas em casa, então a gente entende que essa é a via”.

 

 

Wandreiane Raphaela, mãe de um dos alunos que frequenta o CMEI – Oficina da Criança, diz a importância dos pais apoiarem a causa, “Muita gente coloca que os pais ficam contra o movimento de greve e a verdade não é essa,  os pais estão a favor dos professores pela educação, e a gente espera que o poder público de posicione e cumpra com as obrigações deles com os professores”.

 

O fechamento do ano letivo de 2018 e a abertura do ano letivo de 2019, podem ficar prejudicados, com uma paralisação do setor, prejudicando assim milhares de estudantes. A professora Aline ainda pontua “Então a gente procura essa via para agilizar não só por causa das nossas necessidades urgentes , mas porque o que a gente menos quer é prejudicar as crianças e os adolescentes no município”.

 

Para finalizar Aline finaliza que a manifestação de hoje (8), é uma forma de pressionar o poder público, para que providências sejam tomadas “Nós entendemos que esta via de manifestação é muito importante, uma forma de pressionar quem tem o poder maior de nos ajudar nessa luta”.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.