quinta-feira, 6 de Dezembro de 2018 15:56h Jordana Amaral

Semáforos recebem placas de identificação

As placas estão sendo instaladas próximas aos semáforos em todos os cruzamentos onde seja viável a colocação.

 

Para pôr fim ao drama de uma pessoa, principalmente de outra cidade, querendo saber o nome das ruas na área central de Divinópolis, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans) iniciou a instalação de placas de identificação de ruas em cruzamentos no município. As placas estão sendo instaladas próximas aos semáforos em todos os cruzamentos onde seja viável a colocação.

A Settrans finalizou a instalação na Avenida Primeiro de Junho e Rua Goiás, no centro. As placas foram instaladas em todos os cruzamentos que possuem semáforo. As ruas Minas Gerais, Rio de Janeiro e avenidas Antônio Olímpio de Morais e 21 de Abril também receberão placas de identificação.

De acordo com o Gerente de Projetos, Trânsito e Transporte, Lucas Lopes, a identificação de logradouros denomina a via transversal àquela em que o veículo está. “O veículo está na Rua Goiás, sentido bairro-centro, e a rua que está cortando a Goiás é a Avenida Amazonas, então, a placa identifica a Avenida Amazonas, ou seja, a via que corta a Rua Goiás”, esclarece.

Lucas Lopes ressalta também que, “além de auxiliar os visitantes do município, essa iniciativa facilita também a ação de serviços de emergência, como Corpo de Bombeiros e Samu”. A ação deverá ser estendida aos locais onde há os braços semafóricos nos bairros.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.