domingo, 8 de Setembro de 2019 15:59h Portal G37

Semana do Brasil promete movimentar o comércio em todo o país

Em Divinópolis, as lojas já estão de verde e amarelo para aproveitar a oportunidade e movimentar o comércio.

A Semana do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que visa fomentar descontos em lojas físicas e virtuais em todo o pais.

A campanha acontece em todo o Brasil entre os dias 6 e 15 de setembro e foi criada com intuito de aquecer a indústria e o comércio em um período em que a economia é afetada pelo baixo desempenho desses setores.

Segundo informações do Governo Federal cerca de 5 mil empresas e entidades estão mobilizadas e vão participar ativamente oferecendo descontos, promoções e benefícios reais aos consumidores.

 

Um movimento que une o poder público e a iniciativa privada para movimentar nossa economia, para gerar oportunidades únicas para quem produz e para quem consome e, principalmente, para valorizar o orgulho de sermos brasileiros.

 

Em Divinópolis, as lojas já estão de verde e amarelo para aproveitar a oportunidade e movimentar o comércio.

 

“Essa iniciativa foi puxada pelo Governo Federal e recebeu apoio das entidades de classe e o envolvimento de lojistas. Temos no mês de setembro um janela de oportunidade para fomentar o crescimento do consumo, por não ter datas comemorativas, portanto é um momento interessante para trabalhar promoções, podendo engajar o consumidor para fazer suas compras e movimentar o comércio, com promoções mais atrativas gerando renda e fomentando a economia. Nesse período, o comércio já começa a contratar para o final de ano, essa é uma boa oportunidade para startar as vendas para o natal”, avalia o Diretor de Ações Institucionais da CDL Divinópolis, Luiz Ângelo Gonçalves.

 

Empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores podem participar. Afinal, oportunidades se apresentam de várias formas diferentes e a Semana do Brasil pertence a todos os brasileiros.

 

Essa campanha pretende ser a Black Friday brasileira, e deve se consolidar no País e se tornar uma das datas mais importantes para o varejo nacional.

 

A CDL Divinópolis preparou 7 Dicas para o lojista aproveitar a Semana do Brasil 

 

Comece fazendo seu cadastro no site do Governo Federal e adquira o kit de mídia da Semana do Brasil. O kit é gratuito. http://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/

 

Entre no clima

É hora de trazer o verde e amarelo com força total para a comunicação das empresas. A Semana do Brasil está chegando e com ela o verde e amarelo vão dominar as decorações. Acrescente um toque de brasilidade à ambientação da sua loja utilizando as cores do nosso país.

 

Promoções e descontos especiais
Este é o momento de promover promoções e dar descontos especiais. A Semana do Brasil é uma excelente oportunidade para aumentar as vendas, divulgar novos produtos, conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

 

Planeje com antecedência

Para atrair os clientes, principalmente em um período que pode aumentar o número de vendas como a Semana do Brasil, é preciso planejar com antecedência. É preciso estar preparado para oferecer o que seu cliente quer e não prejudicar a sua imagem por aí. Neste sentido, produtos de qualidade e um bom controle de estoque podem fazer toda a diferença!

 

Prepare sua equipe

Estimule a motivação da sua equipe orientando claramente sobre a Semana do Brasil. É importante treinar os vendedores para lidar com o aumento potencial de clientes. Uma boa opção é capacitar os colaboradores para que eles utilizem uma abordagem que auxilie a tomada de decisão, facilitando o momento de compra.

 

Divulgação é essencial

Explore as redes sociais, as peças já estão prontas e só baixar e aproveitar! Além disso, procure divulgar a campanha em outros canais de relacionamento com o cliente, como o e-mail e/ou WhatsApp.

 

Vá além
A Semana do Brasil também é um excelente pretexto para entrar em contato com clientes antigos. Uma mensagem temática e boas ofertas para o período darão a eles um ótimo motivo para retornar ao seu negócio. Seja criativo e entenda a necessidade de seus clientes!

 

Envolva sua rede de contatos

Conte para seus familiares, amigos e colegas de trabalho sobre a Semana do Brasil. Empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores podem participar. Afinal, oportunidades se apresentam de várias formas diferentes e a Semana do Brasil pertence a todos os brasileiros. 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.