segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 17:08h Portal G37

Vigilância coleta 3 mil quilos de resíduos no Sudeste em Divinópolis.

Uma das ações da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para combater o mosquito da dengue novamente produz resultados positivos. Mutirões de limpeza visitam pelo menos três bairros todos os sábados para orientar a população e coletar escombros. Bairros da Região Sudeste receberam a ação no sábado (09/11).

Nas imediações de Santa Rosa, Dona Quita, Paraíso, Novo Paraíso, Heleno de Freitas e Mariza Conceição Pardini foi coletado pela Vigilância em Saúde 3 mil quilos de lixo.

“Mutirões de limpeza evitam proliferação de focos de dengue. Agentes de saúde chegam a casas e informam a residentes quando mutirões ocorrerão. Aconselhamos a residentes que coloquem resíduos e detritos acumulados em residência nas calçadas para que equipes possam recolhê-los”, explicou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Janice Soares.

O próximo mutirão está agendado para 23 de novembro. Jusa Fonseca, Aeroporto, Santos Dumont, Nossa Senhora de Lourdes e Santa Tereza receberão equipe de mutirão de limpeza.

Desde o princípio do ano, equipes de Vigilância em Saúde têm trabalhado em mutirões. O primeiro do ano foi em 26 de janeiro, próximo a Serra Verde, Conjunto Habitacional Osvaldo Machado Gontijo, Alto das Oliveiras e Nossa Senhora da Conceição.

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.