terça-feira, 13 de Março de 2018 15:05h

Entulhos ainda ocupam ruas no bairro São Lucas, em Divinópolis

Prefeitura autorizou há mais de 60 dias um “bota-fora” no local, mas segundo denúncias, a mesma não fiscaliza ou providencia um funcionamento adequado.

Mesmo após realizar protocolo na Prefeitura e acionar o Ministério Público, os moradores da Rua Marechal Floriano que liga os bairros São Lucas e São Geraldo em Divinópolis continuam a viver no meio de montanhas de lixo e entulho. A Prefeitura autorizou há mais de 60 dias um “bota-fora” no local, mas segundo denúncias, a mesma não fiscaliza ou providencia um funcionamento adequado.

A denúncia partiu do morador do bairro, Amilton Augusto.

“Já são 60 dias sem passar a máquina aqui e o volume de descarte está sendo grande devido às obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O entulho está na via pública atraindo animais, acumulando água, emporcalhando a rua e tornando o local perigoso para moradores”.

Amilton conta que já fez protocolo na Prefeitura no dia 21 de fevereiro, e o problema já é conhecimento do Ministério Público que foi acionado há 15 dias. O morador enviou um vídeo na tarde de ontem (12) mostrando a situação atual do local.

“Tem muito tempo que está assim, o pessoal vem e descarregam caminhões, alguns aproveitam para descarregar lixo, além do entulho. Algumas pessoas dispensam bicho morto e até cápsula de revólver já encontrei aqui”, contou o morador.

O descarte é autorizado pela Prefeitura e o intuito é aterrar parte do local, mas o trator que deveria empurrar o entulho para o buraco não passa com freqüência, e a situação tem piorado, segundo Amilton.

PREFEITURA

Até o fechamento da matéria a Prefeitura não respondeu à reportagem com posicionamento.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.