sábado, 10 de Março de 2018 12:21h Atualizado em 11 de Março de 2018 às 14:50h. Portal Gazeta do Oeste

Escola municipal incentiva a leitura ao ar livre

Todas às sextas-feiras os estudantes se reúnem na área externa e lêem gêneros literários diversos, durante trinta minutos ao ar livre.

Alunos da Escola Municipal Professora Veneza Guimarães Oliveira em Santo Antônio dos Campos participam de projeto de incentivo à leitura. Todas às sextas-feiras os estudantes se reúnem na área externa e lêem gêneros literários diversos, durante trinta minutos ao ar livre.

A escola possui 380 alunos nos dois turnos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e durante o projeto de incentivo à leitura, eles leem gêneros literários diversos, acompanhados dos professores.

De acordo com a diretora Aline da Silva Oliveira, o projeto ainda receberá um nome em votação com a comunidade e alunos.  A iniciativa surgiu dentro do projeto Minha Cidade Lê, da Secretaria Municipal de Educação. “Nossa escola é muito privilegiada, temos pomar, parquinho e os alunos ficam sempre junto do seu professor, na área que ele demarcou, o que possibilita mais liberdade. É uma ação que incentivamos dentro do projeto Minha Cidade Lê”, destacou.

Aline explica que o projeto busca despertar o prazer pela leitura fora da sala de aula. “Mostramos aos alunos a importância da leitura para o desenvolvimento da aprendizagem. Uma vez que a leitura faz parte e está presente em todos os momentos das nossas vidas”, afirmou.

Com o incentivo à leitura fora da sala de aula, a escola busca o aprendizado de forma lúdica. “Este momento de leitura também permite que nossos alunos viajem no mundo da imaginação conhecendo diferentes pessoas, lugares e aprendendo sempre mais”, disse.  

 

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.