segunda-feira, 11 de Junho de 2018 17:25h

1º Encontro de Artes Marciais acontece neste fim de semana em Divinópolis

Acontece no próximo sábado (16/06) o 1º Encontro de Artes Marciais, na Praça do Santuário, em Divinópolis.

 

O evento, que faz parte do calendário oficial do aniversário da cidade, tem como principal objetivo a divulgação das artes marciais e a importância que as mesmas tem na promoção do esporte, saúde e educação, desde às crianças até para os adultos. O encontro é aberto à toda população, que poderá acompanhar as apresentações de Judô, Karatê, Capoeira, Jiu Jitsu, Kickboxing, entre outras.

 

De acordo com o organizador do evento, Roger Viegas, a intenção é mostrar o quanto o esporte é importante e pode ser explorado em diversas áreas.

 

“Sabemos o quanto praticar esporte é importante e por isso nossa intenção é incentivar a população a buscar diversas formas de se exercitar. As artes marciais são ótimas ferramentas de educação, disciplina, atividade física, desenvolve e estimula a concentração, entre outros objetivos”, comentou Roger.

 

A prática regular das artes marciais melhora o condicionamento físico, a flexibilidade, a postura e até a capacidade de raciocínio. Ajuda ainda a melhorar o estresse e a ansiedade, eliminando a energia represada, e assim restabelecendo a calma e o equilíbrio. Independente da modalidade das artes marciais, todas elas proporcionam muitos benefícios à saúde, como ajudar a ficar em forma e ainda contribuir para a coordenação motora, além de melhorar o condicionamento físico e aumentar a resistência.              

 

Diversas academias da cidade foram convidadas à participar. Durante as apresentações, o público poderá tirar dúvidas com os mestres que estarão presentes e se inteirar melhor sobre cada modalidade. O evento terá inicío a partir das 9h, na Praça do Santuário, e todos estão convidados à participar.

 

“Esperamos que a população abrace essa oportunidade de participar de um evento onde estarão reunidas várias modalidades diferentes e busque mais informações sobre os benefícios das artes marciais para o cotidiano”, ressaltou Roger.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.