quinta-feira, 22 de Agosto de 2019 11:13h Ilidio Luciano

Atacante Bruno Henrique marca duas vezes e coloca Flamengo muito perto das Semifinais.

Sob os olhares de Tite, flamenguista dá boa vantagem ao rubro-negro que pode perder por um gol de diferença.

ILÍDIO LUCIANO

Convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, para os amistosos de setembro contra Colômbia e Peru, o atacante Bruno Henrique do Flamengo jogou para mostrar que o técnico do Brasil não errou, ao lembrar de seu nome para os amistosos. Ele foi o autor dos dois gols do jogo contra o Internacional nesta quarta-feira (21/08), pela partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América.

Com o Maracanã lotado, com mais de 66 mil pagantes, o Flamengo e Internacional fizeram um jogo bastante estudado no primeiro tempo, sem muito espaço para as jogadas, muita marcação no meio campo e reclamações de ambas as partes.

A primeira metade do jogo terminou sem gols, mas no segundo tempo, o técnico flamenguista Jorge Jesus substituiu Arrascaeta por Gérson e o time ganhou mais movimentação. Com isso, o centroavante Bruno Henrique pode assumir o protagonismo.

Aos 29 minutos, ele recebeu bom passe de Gerson e tocou no canto do goleiro Lomba, para explodir a torcida rubro-negra pela primeira vez. O Inter sentiu o impacto do primeiro gol e se abriu, era o que o Flamengo queria, em um golpe fatal, aos 33 minutos, em um contra ataque, ele apareceu de novo para marcar, Bruno Henrique recebeu passe de Gabigol, girou sobre o marcador e ampliou a vantagem. Final de jogo Flamengo 2x0.

Com a vantagem, o time carioca pode até perder por um gol de diferença na próxima quarta-feira (28) em Porto Alegre, que se classifica para as semifinais da competição, as duas equipes viram a chave no final de semana, os dois rivais têm compromissos fora de casa, o Flamengo vai ao Castelão enfrentar o Ceará, enquanto o Inter vai a Goiânia encarar o Goiás.

No outro jogo da noite, o Boca Júniors da Argentina venceu a LDU de Quito, na casa do adversário por 3x0 e praticamente garantiu no primeiro jogo, a classificação para mais uma semifinal de Libertadores no currículo. Os gols argentinos foram marcados por Ramón Ábila (Ex Cruzeiro), Reynoso e Caicedo. Na próxima quarta-feira as equipes voltam a se enfrentar na Argentina, no temido estádio La Bombonera, casa do Boca, o time da casa pode perder por até 2x0 que mesmo assim, avançará para as semifinais.