quarta-feira, 11 de Setembro de 2019 23:38h Ilidio Luciano

Athlético Paranaense vence primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Internacional.

Furacão faz 1x0 e jogará por um empate na próxima quarta-feira para conquistar o título.

ILÍDIO LUCIANO

Athlético Paranaense e Internacional iniciaram nesta quarta-feira (11/09) a decisão da Copa do Brasil de 2019, na Arena da Baixada em Curitiba; como mandante, o Furacão tomou a iniciativa de ataque e pressionou mais o adversário e chegou com perigo ao gol defendido por Marcelo Lomba na primeira etapa.

O Internacional pressionado, apostava nos contra-ataques, puxados principalmente pelo argentino D’alessandro, que servia muito bem a Nico Lopes, mas pecava nas finalizações, por duas vezes os torcedores athleticanos, que lotaram o estádio viram os donos da casa quase abrir o placar, mas a bola passou apenas perto da meta defendida por Lomba. O placar do primeiro tempo ficou no zero a zero.

A configuração do jogo não mudou no segundo tempo, o Athlético continuou tomando a iniciativa das ações de ataque, aos 12 minutos, o Furacão investiu novamente contra a defesa Colorada e desta vez deu resultado, Marco Ruben tenta passe para Bruno Guimarães que tenta duas vezes, na segunda tentativa a bola sobra na entrada da área para Bruno Guimarães, que colocou a bola no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba; Athlético Paranaense 1x0.

Sabendo da importância de ampliar a vantagem, para levar mais tranquilidade para Porto Alegre, na próxima semana, o Athlético, empurrado pela sua torcida, tentou mais gols, no entanto, o Internacional não se abateu com o gol sofrido e se garantiu na defesa.

Com o resultado de 1x0, o Athlético Paranaense jogará por um empate na próxima quarta-feira (18/09) em Porto Alegre, quando será conhecido o novo campeão da Copa do Brasil; ao Internacional resta a vitória por qualquer placar, com diferença de um gol para levar a decisão do título para os pênaltis, qualquer vitória por dois ou mais gols de diferença, dá aos gaúchos o segundo título da competição, o Furacão tenta o título inédito.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.