quinta-feira, 9 de Maio de 2019 23:25h Carlos Henrique Monteiro

Athletico-PR leva virada no fim, e perde primeiro lugar no grupo. Final da Liga Europa definida

Boca se classifica em primeiro, e Ingleses decidirão Liga Europa

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO.

Libertadores e Liga Europa, os destaques desta quinta no futebol.

BOCA 2 X 1 ATHLETICO

O Athletico-PR se classificou, mas não do jeito que queria. Estava batendo o Boca em La Bombonera por 1x0, com gol aos 21 minutos do segundo tempo de Marco Ruben, o mesmo que havia marcado três gols contra os argentinos na Arena da Baixada. 

Os argentinos no embalo do torcedor, começaram a reagir. Lisandro Lopez em posição de impedimento, empatou aos 27 minutos. E aos 49 minutos, faltando um para os 50 minutos que o árbitro havia dado (5 minutos de acréscimo), virou a partida e assumiu a liderança do Grupo G, com 11 pontos, contra 9 do Furacão, que passou em segundo. Há a possibilidade de um Boca x River nas oitavas de final, já que o River foi o segundo do Grupo A. E o Athletico decidirá as oitavas fora de casa, contra algum primeiro colocado em um dos oito grupos. Pode dar confronto brasileiro, como contra Inter, Cruzeiro, Flamengo ou Palmeiras; 

LIGA EUROPA.

Chelsea e Arsenal vão decidir a Liga Europa. Quem ganhar, pega o vencedor da Liga dos Campeões na abertura da próxima temporada, na SuperCopa da UEFA, que também será decidida entre os ingleses Liverpool e Totteham. 

O Arsenal venceu o Valencia fora de casa por 4x2, com 3 de Aubameyang e um de Lacazette. Gameiro marcou os 2 do clube espanhol. Os Gunners já haviam ganhado o jogo de ida em casa por 3x1, e passaram com sobras. 

O Chelsea já teve vida mais complicada. Ficou no 1x1 novamente com os alemães do Eintracht Frankfurt, assim como na ida, na Alemanha, e se classificou nas penalidades máximas. Loftus-Cheek fez para o Chelsea, e Jovic marcou para os alemães. 

 

 

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.