segunda-feira, 7 de Outubro de 2019 10:00h Portal G37

Atletas de 6 cidades mineiras participaram do Troféu Rogério Romero em Divinópolis .

A manhã de domingo foi movimentada no esporte em Divinópolis.

Cerca de 100 atletas das cidades de Divinópolis, Carmo do Cajuru, Nova Serrana, Itaúna, São Sebastião do Oeste e Belo Horizonte participaram das competições em três categorias: Petiz, pré-mirim e juvenil.

A competição foi na piscina do Sesi no bairro Bom Pastor.

O local ficou lotado de pais e pessoas que foram acompanhar as provas.

O troféu recebeu o nome do atleta olímpico Rogério Romero. Ele foi o único nadador brasileiro a participar de 5 olimpíadas. Foi também campeão pan-americano e decacampeão sul-americano.

Rogério esteve presente, fez uma demonstração na piscina que atraiu olhares principalmente dos jovens atletas. Ele ainda falou da importância desse tipo de campeonato na região.

“É uma iniciativa que a gente está sentindo falta, que a gente sabe que tem um grande potencial, em Divinópolis, na região, em Minas Gerais. È bom incentivar os jovens de que eles podem sim iniciar uma carreira. Lógico que tem que treinar bastante, acreditar no seu potencial, mas aqueles que vieram puderam ter o gostinho de uma competição e quem sabe a gente se encontre nos jogos olímpicos, campeonatos brasileiros, para que esses jovens possa acreditar nos seus sonhos”, disse Rogério.

Também participou  o divinopolitano e treinador da seleção brasileira juvenil, Mauro Dinis, que trouxe a campeã e recordista brasileira, Nichelly Brandão Lysy. A atleta de 16 anos comentou da importância de participar de eventos regionais para incentivar os futuros nadadores. “O esporte me deu determinação, disciplina, que são essenciais pra gente se edificar na vida. Tudo isso eu só ganhei com o esporte, explicou Nichelly.

O Troféu Rogério Romero foi uma realização da RD Empreendimentos. De acordo com o organizador, Rominho Duarte, foi uma oportunidade de apresentar uma nova proposta de incentivo a natação de base dentro do âmbito competitivo. “Rogério Romero soma, é um nome que gera credibilidade e que reforça toda uma história de um caminho olímpico. Talvez seja isso que os atletas precisam e também os profissionais. Me deixou muito satisfeito, trazer na primeira edição quase 100 atletas, 6 cidades e 8 equipes, explicou Rominho.

Ele ainda reforçou que o Troféu Rogério Romero já começa sua primeira edição com credibilidade e que já revelou alguns destaques. “Tivemos atletas da categoria mirim, com potenciais técnicos e desemprenho já satisfatórios. Fizemos num formato de pontuação diferenciada, que agrada os treinadores, mantém o equilíbrio da competitividade e mostra que equipes com até menos atletas de obter melhores resultados e se destacar. Agora já estamos pensando nos próximos eventos que virão”, finalizou Rominho Duarte.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.