quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018 12:21h

Betinense também vai apostar em destaques do futebol amador

O time irá fazer, neste final de semana, uma seletiva para atletas nascidos entre 94 e 97, assim, reforçará o elenco com jogadores cheios de vontade

O Betinense, equipe da cidade de Betim, mas que mandará seus jogos no Campeonato Mineiro Módulo II na Arena do Calçado, em Nova Serrana, aderiu à chamada busca por novos talentos. Irá fazer, neste final de semana, uma seletiva para atletas nascidos entre 94 e 97, assim, reforçará o elenco com jogadores cheios de vontade e ainda criará vínculo com a região centro-oeste mineira.

Em contato com o secretário de esportes de Nova Serrana, Guilherme Bueno, ele explicou que o processo de seleção é organizado pela equipe do Betinense, mas a Prefeitura apoia a realização e, por isso, não há custo. Ainda segundo o secretário, podem participar jogadores profissionais ou talentos do futebol amador, a aprovação ou não nos testes cabe ao corpo técnico da equipe do Betinense. 

Os testes serão na Arena do Calçado, no próximo sábado (13) e domingo (14). As avaliações começarão no sábado às 15h30 e, no domingo, às 8h. Os interessados devem comparecer no local no horário especificado com documento de identidade e trajando equipamento de jogo (calção, meias, caneleira e chuteira). Nesta seletiva, somente serão avaliados atletas do sexo masculino.

Mas certamente, o ideal de se ter jogadores com uma enorme força de vontade e muitas vezes com um salário não tão oneroso quanto se encontra hoje no mercado do futebol, se unido ao sonho de ser um jogador profissional, forma a receita para os clubes vencerem a crise e, de verdade, terem um respaldo social dentro do município.

O Betinense estreia no Campeonato Mineiro Módulo II, contra o Uberaba, dia 17 de fevereiro, às 16h, na Arena do Calçado. No mesmo dia, o Guarani vai a Ipatinga para também fazer a estreia na competição.

 

Leia Também

Imagem principal
Imagem principal

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.