sexta-feira, 13 de Outubro de 2017 08:50h Site Oficial do Cruzeiro

Brasileirão Sub-20: Raposa e Coritiba empatam no Independência

Parelho. Como é de praxe em decisões, a primeira partida da final do Brasileiro Sub-20, entre Cruzeiro e Coritiba, realizada no Independência, nesta quinta, foi marcada pelo equilíbrio do primeiro ao último minuto, o que se mostrou exemplificado no placar de 1 a 1 ao fim dos 90 minutos.

Mas o Cruzeiro foi quem esteve mais próximo de conquistar a vitória no Horto. Até o final do segundo tempo, a equipe cinco estrelas esteve à frente no placar e dominava a partida, quando o Coritiba chegou ao gol de empate. O cenário de maior posse de bola da Raposa foi recorrente em boa parte do duelo.

Já no primeiro tempo, a partida já apresentava certo controle por parte do Cruzeiro. Trabalhando com paciência suas jogadas ofensivas, o time celeste se deparou com uma forte retranca e teve dificuldades para furar este bloqueio. Após conversa com a comissão técnica no intervalo, os jogadores cruzeirenses buscaram acelerar um pouco mais suas ações e começou a etapa complementar pressionando.

Empurrando ainda mais o rival paranaense para seu campo de defesa, o Cruzeiro abriu o placar aos seis minutos, com o atacante Marcelo, que bateu bem penalidade assinalada pela arbitragem. Na sequência do duelo, a Raposa passou a explorar bastante as jogadas pelos lados e criou boas oportunidades, que não encontraram os pés de nenhum atleta cruzeirense.

Ao final da partida, o ataque adversário fez boa jogada e, após cruzamento preciso, empatou de cabeça em lance sem defesa para o goleiro Vitor Eudes. Com o resultado, o Cruzeiro conquista o tetracampeonato brasileiro com uma vitória simples ou empate a partir de 2 a 2 na próximo dia 20 de outubro, em jogo de volta marcado para as 16h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Nesta quinta-feira, o técnico Emerson Ávila escalou a Raposa com: Vitor Eudes; Lucas Soares, Cacá, Gustavo Rissi e Raphinha; Eduardo, Nonoca, Nickson (João Luiz), Thonny Anderson (Cesinha) e Marcelo (Vitinho); Jonata.

Tabela do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20

Primeira fase - Grupo D 
28/06 – Cruzeiro 0 x 1 Palmeiras
20/07 – Vitória 2 x 2 Cruzeiro – gols: Jonata (2)
26/07 – Cruzeiro 1 x 0 Atlético-PR – gol: Vander
03/08 – Vasco 2 x 3 Cruzeiro – gols: Márcio, Marcelo e Thonny Anderson 

Segunda fase - Grupo F 
16/08 – Cruzeiro 1 x 0 São Paulo – gol: Jonata
24/08 – Chapecoense 0 x 3 Cruzeiro – gols: Nickson (2) e Thonny Anderson
30/08 – Fluminense 1 x 1 Cruzeiro – gol: Lucas Soares
06/09 – Cruzeiro 1 x 1 Fluminense – gol: Jonata
13/09 – Cruzeiro 1 x 0 Chapecoense – gol: Thonny Anderson
20/09 – São Paulo 2 x 0 Cruzeiro

Semifinal
28/09 – Cruzeiro 0 x 0 Atlético-PR
04/10 – Atlético-PR 1 x 1 Cruzeiro – gol: Marcelo

Final
12/10 – Cruzeiro 1 x 1 Coritiba
20/10 – Coritiba x Cruzeiro 

Artilharia celeste 
4 gols: Jonata
3 gols: Thonny Anderson e Marcelo
2 gols: Nickson 
1 gol: Lucas Soares, Vander e Márcio

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.