quarta-feira, 13 de Junho de 2018 07:58h

Chará chega ao clube com expectativa, e não quer comparações com Coutinho

Colombiano estava na pré-lista de atletas para a Copa do Mundo.

O meia Yimmi Chará, de 27 anos, foi apresentado como novo reforço atleticano. O jogador estava na lista de 35 convocados pelo treinador José Pekerman para o Mundial na Rússia, mas acabou sendo cortado da lista. 

Alexandre Gallo, diretor de futebol atleticano, chegou a negociar com o jogador em tempos passados, mas somente agora, o acerto ocorreu. 

 "Essa (contratação) do Chará foi uma situação que eu já tinha ido em abril em Barranquilla, conversamos com o clube. Naquele momento, não havia condições de seguir, por uma questão política. Essa conversa ficou para depois. Tivemos que dar esse tempo para acontecer." disse o dirigente atleticano. 

Chará disse que prefere jogar pelos lados do campo. 

- Sempre joguei pelos lados. Me sinto muito bem pelos lados, mas também aprendi a jogar em outras posições. Independentemente dos valores, chegar a clubes como este é uma responsabilidade muito grande. Espero que possa fazer muitas coisas grandes pelo clube.

Na atual Libertadores, o jogador fez dois gols e deu três assistencias; E deixou claro que não quer ser comparado a Coutinho. 

- Não é bom comparar. Sei das qualidades que ele (Coutinho) tem, por tudo que fez no Barcelona. Me considero um bom jogador. Espero que, em cada treino ou jogo, eu possa aprender mais e melhorar.

Como a janela de transferencias só será reaberta a partir de Julho, o atleta só poderá jogar depois da parada para a Copa do Mundo. 

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.