terça-feira, 21 de Maio de 2019 12:41h Portal G37

Copa Centro-Oeste de Peteca reúne atletas de várias partes de Minas.

O Estrela do Oeste Clube (EOC) promove a 8ª Copa Centro-Oeste de Peteca neste sábado (25/05) e domingo (26/05). Pelos menos 100 jogadores de várias cidades de Minas Gerais participarão da competição no Ginásio da Peteca do Centro Campestre.  A Copa faz parte do PEC Brasil - Circuito Brasileiro de Peteca - e conta pontos para o ranking nacional.

A competição é tradicional no calendário nacional de peteca e reúne jogadores de várias partes do estado e até mesmo de outros estados.  Além de Divinópolis, petequeiros de Belo Horizonte, Contagem, Sete Lagoas, Montes Claros, Itaúna, Bom Despacho, Uberaba, Uberlândia, João Monlevade, Oliveira, Varginha, Patos de Minas e Pitangui estão confirmados na competição desde ano.

A Copa Centro-Oeste será disputada nas categorias PRO (8 equipes de 2 atletas); Adulto 1 idade livre (16 equipes de três atletas); Adulto 2 acima de 40 anos (12 equipes de tres atletas); Adulto 3 acima de 45 anos   (12 equipes de 3 atletas). A competição distribuíra 500 pontos para o ranking PEC, que é formado pelos resultados conquistados pelos atletas nos últimos 12 meses.

“Divinópolis é conhecida nacionalmente por sediar competições de peteca, que conta pontuação no ranking PEC. A competição é a primeira do ano no Estrela e é importante para o atleta somar pontos durante o ano”, destacou o vice-diretor de peteca do Estrela do Oeste Clube, Alessandro Ricardo Costa.

A Copa Centro-Oeste é realizada em duas etapas no Estrela. A primeira será nos dias 25 e 26 de maio. A segunda etapa está agendada para setembro. Em outubro terá a Copa dos Campeões com 1000 pontos para o ranking.

Em julho, o Estrela também será sede de outra competição nacional: MG Open 2019.

Leia Também

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.