quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018 12:40h

De olho no clássico, Coelho treina em dois períodos

O América trabalhou em dois períodos nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond, e seguiu sua preparação para o clássico do próximo domingo, diante do Atlético-MG. As duas equipes se enfrentam às 17h, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

O Coelho luta pela liderança, já que está em segundo lugar, com 13 pontos, três a menos que o Cruzeiro.

 

No treinamento desta manhã, os atletas realizaram um rápido trabalho físico e, em seguida, foram a campo. Primeiro, houve uma atividade de troca de passes e, na sequência, um trabalho tático em campo reduzido. O técnico Enderson Moreira não deu pistas sobre a equipe que a campo no domingo.

À tarde, os atletas foram reunidos no auditório do CT Lanna Drumond e assistiram a vídeos do próximo adversário, além de lances do próprio Coelho. Depois, o dia terminou com um trabalho de prevenção física na academia.

Aos poucos, o clima do clássico vai tomando conta do América. O volante Zé Ricardo, titular em todas as seis partidas do Coelho em 2018, pede uma semana de foco no trabalho para que o desempenho seja o melhor possível no Independência.

“A expectativa é de fazer um bom jogo. Sabemos que o Atlético-MG não faz uma boa campanha, mas tem um grupo muito qualificado. Temos que nos preparar bem para fazer uma grande partida”, afirma.

Juninho foi totalmente liberado para as atividades com o grupo, após se recuperar de lesão muscular na panturrilha esquerda. O volante David realizou exame do adutor direito e não teve nenhuma lesão constatada. Ele segue em tratamento e deve seguir voltar a treinar com bola nos próximos dias. Já o goleiro João Ricardo  segue em tratamento por conta de um incômodo no adutor direito.

O América volta a treinar na tarde desta quarta-feira, às 15h30.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.