sábado, 7 de Julho de 2018 17:53h Atualizado em 7 de Julho de 2018 às 18:26h. Carlos Henrique Monteiro

Em grande jogo, Croácia vence Rússia nos penaltis

Após 1x1 no tempo normal, Croatas passam nas penalidades máximas

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO. 

Os donos da casa tentaram, abriaram o placar com Chereshev, aos 30 minutos do primeiro tempo, dando esperanças aos Russos que iam se classificar. A torcida Russa fazia uma linda festa, até que após cruzamento de Manduzic, Kramacic empata aos 39 do primeiro tempo para os croatas. 

O segundo tempo se inicou recheado de chances, como aos 14 minutos, e, bola na trave de Perisic para a Croácia. Aos 27, Dzuba desviou de cabeça e quase fez para os Russos. 

Aos 43, Subacic se lesionou, sentindo a coxa, e preocupou a seleção da Croácia. 

Após se recuperar, ainda deu tempo de fazer grande defesa, aos 49 do segundo tempo, após chute de Smolov. 

A prorrogalção se iniciou, e o primeiro gol em prorrogação na atual Copa aconteceu aos 11 minutos , com Vida, após cobrança de escanteio. Croácia 2x1. 

O empate Russo veio na segunda etapa da prorrogação, aos 9, com o brasileiro Mário Fernandes. O 2x2 levava a decisão para os pênaltis. 

OS PÊNALTIS

Smolov, em defesa de Subasic, e Mário Fernandes, para fora - logo ele, que levou a decisão para as cobranças -, desperdiçaram para os russos. Do lado croata, apenas Kovacic chutou para a defesa do goleiro Akinfeev.

Com a última cobranaça feita pelo jogador do Barcelona Raktitc, a Croácia se classifica para a semifinal, e irá enfrentar a Inglaterra, que passou pelo Suecos no outro jogo. 

 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.