quarta-feira, 11 de Outubro de 2017 08:41h Thúlio Oliveira Alves

EOC termina Festival Master de Natação com terceiro lugar no geral por equipes

Última etapa do campeonato foi realizada neste fim de semana, em Belo Horizonte. Equipe agora muda o foco para o Campeonato Mineiro de Natação Master em novembro, na cidade de Uberlândia.

A Federação Aquática Mineira (FAM) divulgou nesta terça-feira (10) o resultado final do Festival Master de Natação. A sexta e última etapa foi realizada neste fim de semana, em Belo Horizonte. O Estrela do Oeste Clube (EOC) terminou o campeonato na terceira colocação geral no quadro de equipes, com 6.730 pontos conquistados. O Clube dos Oficiais da PMMG foi o campeão, com 12.635 pontos, enquanto o Praia Clube, com 8.402,5 pontos, completou o pódio.

Para o técnico do EOC, Bruno Tavares, o resultado mantém o nome da equipe na elite da natação master mineira. "Já tem cinco anos que disputamos o Festival Master de Natação e nesses cinco anos ficamos entre os três primeiros. Foi um excelente resultado, pois mantemos o EOC onde ele merece estar e o desempenho mostrado pelos atletas mostra que a preparação desde o início do ano deu resultado", afirma.

E a equipe já tem compromisso marcado: o Campeonato Mineiro de Natação Master, que acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, na cidade de Uberlândia. E a preparação já iniciou neste fim de semana, com a competição do Festival Master. "Estamos na expectativa de melhorar ainda mais o nosso desempenho e colocar tudo em prova lá em Uberlândia. O fim de semana foi praticamente um intensivo de natação para que os atletas se preparem para o que vão encarar em novembro. Vamos para conquistar o 1º lugar".

 

Desempenho na sexta etapa

Para a disputa da etapa final neste fim de semana, o Estrela embarcou para Belo Horizonte com uma delegação de 41 atletas que disputaram diversas provas nas categorias masculina e feminina. No quadro geral de medalhas a equipe ficou com o terceiro lugar, com 67 medalhas conquistadas, sendo 17 de 1º lugar, 12 medalhas e 2º lugar, 13 de 3º lugar. Também foram conquistadas 11 medalhas de 4º lugar, 11 medalhas de 5º lugar e 3 de 6º.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.