quarta-feira, 11 de Outubro de 2017 08:41h

EOC termina Festival Master de Natação com terceiro lugar no geral por equipes

Última etapa do campeonato foi realizada neste fim de semana, em Belo Horizonte. Equipe agora muda o foco para o Campeonato Mineiro de Natação Master em novembro, na cidade de Uberlândia.

A Federação Aquática Mineira (FAM) divulgou nesta terça-feira (10) o resultado final do Festival Master de Natação. A sexta e última etapa foi realizada neste fim de semana, em Belo Horizonte. O Estrela do Oeste Clube (EOC) terminou o campeonato na terceira colocação geral no quadro de equipes, com 6.730 pontos conquistados. O Clube dos Oficiais da PMMG foi o campeão, com 12.635 pontos, enquanto o Praia Clube, com 8.402,5 pontos, completou o pódio.

Para o técnico do EOC, Bruno Tavares, o resultado mantém o nome da equipe na elite da natação master mineira. "Já tem cinco anos que disputamos o Festival Master de Natação e nesses cinco anos ficamos entre os três primeiros. Foi um excelente resultado, pois mantemos o EOC onde ele merece estar e o desempenho mostrado pelos atletas mostra que a preparação desde o início do ano deu resultado", afirma.

E a equipe já tem compromisso marcado: o Campeonato Mineiro de Natação Master, que acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, na cidade de Uberlândia. E a preparação já iniciou neste fim de semana, com a competição do Festival Master. "Estamos na expectativa de melhorar ainda mais o nosso desempenho e colocar tudo em prova lá em Uberlândia. O fim de semana foi praticamente um intensivo de natação para que os atletas se preparem para o que vão encarar em novembro. Vamos para conquistar o 1º lugar".

 

Desempenho na sexta etapa

Para a disputa da etapa final neste fim de semana, o Estrela embarcou para Belo Horizonte com uma delegação de 41 atletas que disputaram diversas provas nas categorias masculina e feminina. No quadro geral de medalhas a equipe ficou com o terceiro lugar, com 67 medalhas conquistadas, sendo 17 de 1º lugar, 12 medalhas e 2º lugar, 13 de 3º lugar. Também foram conquistadas 11 medalhas de 4º lugar, 11 medalhas de 5º lugar e 3 de 6º.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.