domingo, 7 de Abril de 2019 18:20h Atualizado em 7 de Abril de 2019 às 19:04h. Carlos Henrique Monteiro

Finalistas definidos nos estaduais pelo Brasil.

Minas terá clássico Atlético e Cruzeiro, RJ Flamengo e Vasco, RS Grenal, e SP o São Paulo espera Santos ou Corinthians

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO. 

Os Campeonatos estaduais tiveram seus finalistas definidos nesse domingo. 

Em Minas Gerais, após a vitória do Cruzeiro sobre o América por 3 a 0 no sábado, o Atlético jogou neste domingo também no Mineirão contra o Boa Esporte. E aplicou uma goleada ainda maior, 5 x 0, e poderia ter sido mais, já que o time teve um gol de Luan anulado, porque um pouco antes na cobrança de escanteio, Igor Rabello fez falta no adversário, fazendo o VAR anular a jogada. 

Logo em seguida, Luan novamente fez o gol, teve a dúvida se estava impedido ou não, mas o VAR conferiu que não estava. Gol validado. 1x0

Elias recebe um presente de Ricardo Oliveira e fez o segundo gol, 2x0. 

Após cruzamento de Cazares, o zagueiro Vitor do Boa fez gol contra. 3x0.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, a defesa do Boa Esporte vacilou, e deixou Geuvanio livre para marcar. 4 x 0.

O quinto gol atleticano foi marcado por Vinícius, e outra vez precisou do árbitro de vídeo, já que o auxiliar marcou impedimento depois da finalização do meia atleticano. No fim do jogo, goleada atleticana e classificação para o clássico na grande decisão contra a Raposa.

A segunda partida da grande final que será com mando de campo do Atlético, ainda não tem data definida, pois tanto Atlético quanto o Cruzeiro jogam na terça-feira,(23) pela Libertadores. Por isso, é possível que se a Conmebol não aceitar passar os jogos para quarta-feira (24), o jogo da final do estadual seja antecipado para o sábado (21). 

Somente no Campeonato Paulista ainda falta um time a ser definido. Santos e Corinthians se enfrentam
às 20h desta segunda no Pacaembu, o Corinthians venceu a primeira partida por 2 a 1, e na volta, o Timão tem a vantagem do empate. 

Neste domingo na Arena Palmeiras, São Paulo e Palmeiras empataram novamente em 0x0, assim como na ida no Morumbi. Na cobrança de pênaltis, o São Paulo se classificou. Ricardo Goulart e Zé Rafael perderam para o Palmeiras, enquanto o goleiro Tiago Volpi perdeu para o São Paulo. No final das contas, ficou 5 a 4 para o São Paulo, e o Tricolor vai para final do Campeonato Paulista após 16 anos. 

No Rio de Janeiro, o Flamengo se classificou para a final no último sábado, quando empatou em 1 a 1 com Fluminense, e se classificou pela vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na primeira fase. 

Na outra partida que aconteceu neste domingo, o Vasco foi muito vaiado no primeiro tempo que foi ruim, mas na segunda etapa conseguiu superar as críticas da torcida e fez 2 a 1 em cima do Bangu. Com gols de Bruno César e Yan Sasse para os Cruzmaltinos, e Yaya Banhoro para o Bangu. 

No Rio Grande do Sul , o Grêmio que vem numa crise, conseguiu vencer por 3 a 0 o São Luiz em Porto Alegre. O jogo de ida ficou 0 a 0 fora de casa. 

A equipe de Renato Gaúcho, que só tem um ponto em 3 jogos na Libertadores, enfrenta o Internacional, que venceu o Caxias no sábado por 2 a 0. 

Os jogos de ida das finais acontecem no próximo domingo (14). No Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul, as voltas acontecem no dia 21, também no domingo. Em Minas, ainda há a definição por causa dos jogos dos mineiros na Libertadores.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.