sábado, 2 de Novembro de 2019 19:29h Ilidio Luciano

Fortaleza e Atlético repetem empate do Primeiro turno e ficam estacionados em suas posições no Campeonato.

Mesmo com um homem a menos, Galo busca o empate no final do jogo em Fortaleza.

ILÍDIO LUCIANO

Com objetivos parecidos no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Atlético entraram em campo na tarde deste sábado (02/11) no Castelão, na capital cearense, para se distanciarem da temida Zona do Rebaixamento; os dois times repetiram o mesmo placar do jogo do primeiro turno e não conseguiram alívio contra o descenso.

Três dos quatro gols da partida, que terminou em 2x2, saíram no primeiro tempo. Em mais um jogo no campeonato, a defesa do Galo mostrou irregularidade e sofreu o primeiro gol dos donos da casa, aos 14 minutos, após cruzamento na área pelo lado esquerdo, que o lateral Daniel Dias escorou de cabeça e venceu a zaga e o goleiro do Atlético para abrir o placar; Fortaleza 1x0.

Aos 23 minutos, o goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, que saia jogando com os pés, afastou mal um cruzamento na área e a bola sobrou para Patrick; ele viu o goleiro voltando para a meta e arriscou de pé esquerdo e marcou um golaço, para empatar para o Galo; Atlético 1x1.

Aos 27 minutos ainda da primeira etapa, em um escanteio, mais uma vez pelo lado esquerdo de ataque do Fortaleza, a zaga do Atlético não cortou o cruzamento na primeira trave e mais uma vez o lateral Daniel Dias colocou o Fortaleza em vantagem; Fortaleza 2x1 foi o placar do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o Galo ficou com um jogador a menos que o adversário, Geuvânio levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo após entrada violenta no adversário. Com um jogador a mais, o Fortaleza cadenciou o jogo, e se achava satisfeito com a vitória, que estava consolidada até os 40 minutos do segundo tempo.

Em boa jogada do ataque atleticano, a bola sobrou na área para Fábio Santos, que bateu no canto do goleiro Tricolor, para empatar o jogo e decretar o placar final e o ponto fora de casa; placar final, Fortaleza 2x2 Atlético.

Com o resultado, o Galo permanece na 13ª colocação, agora com 36 pontos. Na próxima quarta-feira (06/11) o Atlético recebe o Goiás no Mineirão às 20h, pela 31ª rodada do Brasileirão.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.