terça-feira, 10 de Julho de 2018 18:01h Atualizado em 10 de Julho de 2018 às 18:36h. Carlos Henrique Monteiro

França passa por Bélgica e está na final da Copa do Mundo

Time chega a terceira final em 20 anos

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO

A França está na final da Copa do Mundo. O time de Mbapé e Pogba, bateu os Belgas por 1x0, com gol do zagueiro Umiti, e fica na espera de Inglaterra e Croácia. 

Em um primeiro tempo muito parelho, e equilibrado, a Bélgica jogou um pouco melhor do que a França, e teve as melhores oportunidades, com Alderweireld, e Harzard. O 0x0 persistiu no placar, mas isso não quer dizer que tivemos um jogo ruim. 

Na segunda etapa, o 0 saiu do placar aos 5 minutos, com Umiti, de cabeça, após cobrança de escanteio de Grizemman. A França a partir daí, começou a jogar melhor, e a Bélgica teve de se abrir. Mbapé, em um lance lindo, deu de letra para Giroud, que perdeu o gol. 

A Bélgica passou a controlar melhor a partida, e teve chances de chegar ao empate com Fellaini e Witsel, mas ambas foram para fora do gol. 

Aos 50 minutos, em chute de Tolisso, por pouco a França não fez mais um. Courtois fez uma defesa espetacular, uma das mais belas da Copa até então. 

Após o apito final do juíz, festa francesa e lamentação belga. A França jogará pelo segundo título de sua história, enquanto a Bélgica ficou pelo caminho, e terá que se contentar com a disputa pelo terceiro lugar. Uma pena para a melhor geração belga da história. 

Croácia e Inglaterra decidem o outro país que jogará a final do mundial, a partir de 15h, desta quarta feira. 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.