sexta-feira, 18 de Outubro de 2019 16:22h Carlos Henrique Monteiro

Galo cumpre requisitos para inicio das obras do estádio que será votado em novembro.

Arena MRV ainda precisa da licença de instalação para ter obra aprovada

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO

Nesta sexta, os responsáveis pela construção do estádio do Atlético foram até a prefeitura protocolar o relatório das 50 condicionantes e cinco medidas compesatórias que foi preciso apresentar para conseguir a Licença de Instalação. 

Segundo o secretário municipal de meio ambiente, Mário Werneck, o coman deve aprovar as condicionantes da Arena MRV em novembro. 

"Foi protocolizado hoje pela Arena MRV o pedido de licença de instalação. Se tudo aquilo que solicitamos, por parte, das informações e do cumprimento de condicionantes, e se todos os órgãos paralelos do Município derem parecer favorável, poderemos colocar na votação no Comam de novembro" - afirmou Werneck

Assim, faltariam algumas semanas de espera para a Arena MRV poder fincar a iniciar as obras. Antes desta nova etapa no Comam, entretanto, o relatório ainda precisa da apreciação de "órgãos competentes da PBH", conforme disse Werneck. O Atlético também informou, no site oficial, o protocolo do relatório das condicionantes, citando também o processo de sanção que a Lei 817/2019 deve correr antes de ser sancionada pelo prefeito Alexandre Kalil.

 

  • Agora, é preciso aguardar a apreciação do cumprimento dessas condicionantes e medidas compensatórias pelos órgãos competentes da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Em seguida, haverá reunião do COMAM para avaliar a concessão da LI.
  • Acerca do Projeto de Lei 817/2019, aprovado em dois turnos no Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte, há prazo até 22 de outubro para que a proposta receba emendas de redação final. Depois disso, a CMBH tem até cinco dias para encaminhar o Projeto de Lei para sanção da PBH

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.