quinta-feira, 7 de Novembro de 2019 09:56h Ilidio Luciano

Galo derrota o Goiás no Mineirão e vê Z-4 mais longe, Cruzeiro empata e ainda corre risco.

Atlético é beneficiado por derrotas de Fortaleza e Vasco, Celestes torcem contra Ceará e Fluminense.

ILÍDIO LUCIANO

Com dois gols de garotos vindos da base do clube, o Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (06/11) no Mineirão, subiu duas posições na tabela de classificação e deixou um pouco mais distante, a temida Zona do Rebaixamento.

Desde o início do jogo, o Atlético tomou as iniciativas para abrir o placar, foi um jogo de ataque contra defesa, o goleiro Cleiton mal apareceu para jogar, devido à intensidade ofensiva atleticana.

Mesmo exercendo forte pressão sobre a zaga esmeraldina, o Galo parava nas incríveis defesas do goleiro Tadeu, que evitou que o placar fosse elástico já no primeiro tempo, que terminou zero a zero.

No segundo tempo, o Alvinegro enfim garantiu a vitória, com gols de Marquinhos aos 8 minutos e o garoto Bruninho, já nos acréscimos aos 48 minutos. Com a vitória, o Galo soma 39 pontos e pulou da 13ª para a 11ª posição, os mineiros foram ajudados pelas derrotas de Fortaleza e Vasco, que estava à sua frente.

Já o Cruzeiro foi até a Arena da Baixada em Curitiba, para enfrentar o campeão da Copa do Brasil, Athlético Paranaense e conquistou um importante ponto fora de casa, graças à atuação quase perfeita do goleiro Fábio.

O time azul até conseguiu fazer um gol com o atacante Sassá, mas com o auxílio do Árbitro de vídeo, foi confirmado que o atacante cruzeirense levou a bola com o braço; como já havia recebido o cartão amarelo, ele levou a segunda advertência e foi expulso de campo.

Mesmo com um homem a menos em boa parte da etapa final de jogo, o Cruzeiro conseguiu impedir o ímpeto do Furacão e volta para Belo Horizonte ainda fora da Zona de Rebaixamento, a Raposa soma 34 pontos e torcerá contra Ceará e Fluminense que jogam hoje, para não retornar à Zona da Degola.

Nos outros jogos desta quarta-feira, o Palmeiras visitou o Vasco no Rio de janeiro e vencer por 2x1, diminuindo ainda que temporariamente a distância para o líder Flamengo para cinco pontos;

Na Ressacada, em Florianópolis, o lanterna Avaí segue firme rumo ao retorno para a Série B, contabilizou mais uma derrota em casa, desta vez para o Santos pelo placar de 2x1;

Na Arena Corinthians, o Timão sofreu para derrotar o Fortaleza de Rogério Ceni pelo placar de 3x2, o time cearense abriu o placar, o Corinthians virou o jogo e sofreu o empate, apenas no finalzinho do jogo aconteceu o gol da vitória corinthiana;

No último jogo da quarta-feira, Bahia e Chapecoense ficaram no empate em 1x1 na Fonte Nova em Salvador. O resultado não foi considerado bom para nenhum dos rivais, o Bahia ficou mais longe do grupo da Libertadores, enquanto a Chape segue firme rumo ao seu primeiro rebaixamento.

Nesta quinta feira quatro jogos fecham a 31ª rodada do Brasileirão, destaque para o clássico carioca envolvendo o Líder Flamengo contra o Botafogo no estádio Engenhão; Outro carioca ameaçada de rebaixamento, o Fluminense enfrenta o São Paulo no Morumbi, na capital paulista; Outros dois times que lutam contra a queda de divisão enfrentam os gaúchos, em  Fortaleza, o Ceará recebe o Internacional, enquanto o Grêmio recebe em Porto Alegre o CSA.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.