quarta-feira, 2 de Outubro de 2019 14:44h Atualizado em 2 de Outubro de 2019 às 14:54h. Ilidio Luciano

Grêmio e Flamengo começam a definir hoje qual brasileiro estará em Santiago, na final da Libertadores.

Rivais brasileiros com estilo de jogo parecido se enfrentam na primeira semifinal da competição.

ILÍDIO LUCIANO

O primeiro ato de dois capítulos da Peça “Quem vai à Santiago pela Libertadores” começa a ser apresentado nesta quarta-feira (02/10) a partir das 21h30 na Arena do Grêmio em Porto Alegre. Grêmio e Flamengo estão entre os quatro times que na opinião de vários comentaristas esportivos, praticam o melhor futebol nacional em 2019.

Com estilos parecidos de jogo, os rivais desta noite, primam pela busca incessante do gol e das vitórias; os números mostram esse poderio ofensivo de Tricolores e Rubro-Negros. Os gaúchos já balançaram as redes adversárias em 97 vezes, já os cariocas marcaram três gols a mais na temporada atual.

O duelo já está dando muito conteúdo para as resenhas de torcedores e abastecendo as redações do jornalismo esportivo, mesmo antes da bola começar a rolar. Isso porque, durante a semana que antecedeu o confronto, houve declarações polêmicas e confrontantes entre os treinadores de lado a lado; Renato Portaluppi e Jorge Jesus trocaram declarações de superioridade dos seus times em relação ao rival; nos dois dias que antecederam a primeira semifinal, o tom das conversas foi mais ameno e respeitoso.

Tentando fazer com que o time aproveite o fator de jogar a primeira partida da Semifinal em casa, o técnico Renato Gaúcho colocará o Grêmio para frente, ele contará com os atacantes Everton Cebolinha, Alisson e Diego Tardelli. Já Jorge Jesus conta com o sempre perigoso trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

A provável escalação do Grêmio é: Paulo Victor; Rafael Galhardo, David Braz, Kannemann e Bruno Cortêz; Michel, Matheus Henrique e Luan; Alisson, Diego Tardelli e Everton. Técnico Renato Portaluppi.

Já o Flamengo deverá ir a campo com: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Felipe Luiz; Willian Arão, Gérson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique. Técnico Jorge Jesus.

A partida será apitada pelo árbitro da final da Copa do Mundo da Rússia, o argentino Néstor Pitana. O confronto começará às 21h30, na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.