quarta-feira, 12 de Junho de 2019 23:16h Carlos Henrique Monteiro

Jejum aumenta, e Cruzeiro perde para Fortaleza no Castelão

Time de Mano está a nove jogos sem ganhar, e pode terminar rodada no Z-4

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO. 

O Cruzeiro foi ao Ceará, e acabou colhendo mais um resultado negativo. 

Fazenda pior campanha da história do time na era dos pontos corridos (2003), nas 9 primeiras rodadas, o time de Mano Menezes foi derrotado pelo time de Rogério Ceni por 2 a 1. 

PRIMEIRO TEMPO.

A equipe cearense abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, com o atacante André Luis. Fortaleza 1 x 0. 

O Cruzeiro não demorou muito para partida com Sassá, aos 10 minutos. 1 x 1. 

A chuva veio forte e atrapalhou um pouco a partida, pois deixava o gramado mais escorregadio. 

Aos 46 minutos da primeira etapa, Juninho cruza para a área e novamente André Luiz marca para o Fortaleza. Ele cabeceou no canto direito de Fábio. Fortaleza 2 x 1.

SEGUNDO TEMPO. 

O segundo tempo começou em clima quente. Após fazer falta em jogador Marcinho do Fortaleza, Dedé recebe cartão amarelo. mas Nathan do Fortaleza por excessivas reclamações com o árbitro Heber Roberto Lopes, também foi amarelado. 

Aos 6 minutos, nova confusão.  Dessa vez houve empurra-empurra dos atletas das duas equipes antes da cobrança de falta. 

O Cruzeiro até cresceu na partida e teve algumas chances, com Thiago Neves aos 23, que não conseguiu alcançar a bola cruzada por Pedro Rocha, aos 36, quando Marquinhos Gabriel driblou três na ponta esquerda, invadiu a área, tocou para Lucas Romero, que cruzou para a bola ser afastada pela defesa cearense. Aos 38, quando Thiago Neves chutou na grande área e o goleiro Felipe Alves fez grande defesa, e aos 43, quando Dedé subiu mais alto que a marcação, e cabeceou para grande defesa do goleiro Felipe Alves. 

Aos 44, no contra-ataque, o Fortaleza teve uma grande chance, quando  Matheus Alessandro lançou  Carlinhos na área, que chutou, e no rebote, Dodô mandou na rede pelo lado de fora. 

Três dos quatro times que estão na zona de rebaixamento jogam. 

O Avaí, visita o Palmeiras na Arena Palmeiras, a Chapecoense recebe o Fluminense na Arena Condá, enquanto o Vasco recebe o Ceará em São Januário. 

Caso dois desses três times vençam, o Cruzeiro termina a rodada na zona de rebaixamento

FORTALEZA 2X1 CRUZEIRO

 

Fortaleza

Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan e Carlinhos; Felipe, Juninho, Dodô, Romarinho (Derley) e Marcinho (Matheus Alessandro); André Luis (Tinga). Técnico: Rogério Ceni

 

Cruzeiro

Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Dodô (Marquinhos Gabriel); Henrique e Ariel Cabral (Jadson); Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha; Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

 

Gols: André Luis (aos 2’1ºT e aos 46’1ºT ), Sassá (aos 10’1ºT)

Cartões amarelos: Leo, Dodô, Ariel Cabral, Robinho, Lucas Romero (Cruzeiro); Nathan (2x) (Fortaleza)

Cartão vermelho: Nathan (Fortaleza)

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.