quarta-feira, 8 de Maio de 2019 23:55h Atualizado em 9 de Maio de 2019 às 00:21h. Carlos Henrique Monteiro

Mais um virada na Champions, derrota cruzeirense, e classificação do Fla e Verdão

Resumo do futebol nesta quarta feira

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO. 

Teve mais um dia de Liga dos Campeões e Copa Libertadores da América. O futebol desse meio de semana pegou fogo. 

AJAX 2 X 3 TOTTENHAM

Começando pela Liga dos Campeões. Após vencer fora de casa por 1 a 0, o Ajax estava com a vantagem de poder empatar para se classificar. O time holandês conseguiu ampliar a sua vantagem logo aos 5 minutos da primeira etapa, com De Ligt. Ziyech aos 35 aumentou o placar. Ajax 2x0

Para perder a vaga, o Ajax precisava tomar três gols. Poucos acreditavam, até que a partir dos 10 minutos do segundo tempo, Lucas Moura, ex-jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira, tratou de dar esperanças aos ingleses, e diminuiu, 2x1. Quatro minutos depois, empatou a partida, e aos 51 minutos do segundo tempo, no último lance, marcou o gol da classificação do Tottenham. É a primeira vez que a equipe inglesa chega à final de uma Champions League. E ela enfrentará uma outra equipe inglesa, o Liverpool, penta campeão da competição, e que também conseguiu um milagre na semifinal, ao vencer o Barcelona por 4 a 0, depois de ter perdido o jogo de ida por 3 a 0. 

PALMEIRAS 1 X 0 SAN LORENZO

Em São Paulo, o Palmeiras venceu o São Lorenzo por 1 a 0, gol de Gustavo Scarpa, e se classificou como melhor primeiro colocado entre os classificados da primeira fase da Copa Libertadores. Foram 15 pontos e 12 gols de saldo. 

CRUZEIRO 1 X 2 EMELEC

Quem poderia ter ficado com a primeira vaga se tivesse ao menos empatado era o Cruzeiro, mas a derrota no Mineirão para o Emelec por 2 a 1, acabou fazendo a Raposa dar a chance para o Palmeiras tomar o lugar e foi o que aconteceu. Os mineiros terminaram com 15 pontos, e 9 gols de saldo.

O Cruzeiro acabou tomando um gol de muito longe marcado por Rojas. A bola acabou batendo na trave e nas costas do goleiro Fábio e entrou. Sassá empatou a partida para os mineiros, mas de pênalti, Angulo fez o gol da vitória dos equatorianos. Vale ressaltar que o time de Mano Menezes teve um pênalti não marcado sobre Sassá no primeiro tempo, e gol anulado de David no segundo, por impedimento inexistente. O Emelec com essa vitória, passou em segundo lugar com nove pontos no Grupo B. 

PENAROL 0 X 0 FLAMENGO

O Flamengo empatou no Uruguai em 0x0 e também conseguiu a vaga para próxima fase como líder do seu grupo. Em uma partida com muitas chances desperdiçadas pelo time de Abel Braga, a equipe rubro-negra teve Pará expulso, e ficou com um a menos durante grande parte da partida. No final do jogo, Giovanni González do Penarol também foi expulso, mas não alterou o placar e o 0x0 classificou o rubro-negro, e eliminou os uruguaios, já que a LDU venceu por 2 a 0 o San José, e avançou em segundo. É bom lembrar que se o Flamengo tivesse sido derrotado, a vitória da LDU eliminaria o clube brasileiro. 

BOCA JUNIORS X ATHLETICO-PR

Nesta quinta-feira às 21h30, o último brasileiro que joga pela competição continental é o Athlético-PR, que vai a La Bombonera enfrentar o Boca Juniors. Os brasileiros já estão classificados mesmo se perderem o jogo, mas caso empate ou vença, garante a primeira colocação. O Boca Juniors já está praticamente classificado, mas ainda tem uma chance de perder a vaga, caso seja goleado por 4 a 0 pelo Furacão, e o Tolima, terceiro do grupo, ganhe do Jorge Wilstermann também por 4 a 0. A partida desta quinta-feira será com transmissão exclusiva do Facebook, sem tv aberta ou fechada. 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.