sexta-feira, 13 de Outubro de 2017 08:43h Site Oficial do Atlético Mineiro

No embalo da Massa, Galo vence o São Paulo no Horto

Atendendo à convocação feita pelo técnico Oswaldo de Oliveira, a Massa Atleticana compareceu em bom número à Arena Independência, na noite desta quarta-feira, e empurrou o Galo durante os 90 minutos na importante vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória foi marcado pelo lateral-esquerdo Fábio Santos, em cobrança de pênalti, aos seis minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético subiu para o 8º lugar na tabela de classificação, com 37 pontos, ganhando força na disputa por uma vaga na Libertadores 2018.

Na próxima rodada, o adversário será o Sport, às 17h deste domingo (15), na Ilha do Retiro, em Recife.

O JOGO

Logo aos dois minutos, Cazares cruzou pela direita e a bola atravessou a pequena área depois do desvio do zagueiro Rodrigo Caio. No ataque seguinte, Cazares lançou pelo alto, Fred ganhou do zagueiro e Valdívia foi travado na hora do chute.

Aos 13 minutos, Robinho recebeu passe de Cazares na grande área pela esquerda e finalizou para a defesa parcial do goleiro Sidão. Em disputa com o zagueiro, Fred não conseguiu aproveitar o rebote e a bola saiu pela linha de fundo.

O principal lance do primeiro tempo foi aos 16 minutos, quando Valdívia cruzou na área, Felipe Santana desviou de cabeça e o goleiro Sidão fez outra defesa parcial. No rebote, o zagueiro atleticano conseguiu fazer o gol e o goleiro tirou a bola depois que ela cruzou totalmente a linha, mas a arbitragem não deu o gol. Na sequência da jogada, Adilson foi derrubado na grande área, lance considerado normal pelo árbitro.

Aos 21, Valdívia sofreu falta na intermediária e Fábio Santos fez a cobrança, mas o levantamento foi muito forte e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, Cazares cruzou pela direita e Valdívia, que se projetou bem na segunda trave, mas errou a conclusão.

Marcos Rocha cruzou pela direita, aos 33 minutos, Fred ajeitou para a finalização de Valdívia, que explodiu no zagueiro.

Fábio Santos recebeu passe de Robinho, aos 36, chutou cruzado e a bola atravessou a grande área. O Atlético voltou a levar perigo o cruzamento de Cazares pela direita, cortado pela zaga paulista.

Na última oportunidade da etapa final, aos 43, Valdívia acertou bom chute de fora da área e exigiu grande defesa de Sidão no canto direito.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético fez as suas primeiras tentativas em cruzamentos de Fábio Santos pela esquerda, cortados pela defesa paulista.

Aos cinco minutos, Valdívia sofreu pênalti de Bruno Alves, Fábio Santos cobrou rasteiro, no canto direito do goleiro, e abriu o placar no Horto: Galo 1 x 0.


Aos 14 minutos, em rápido contra-ataque iniciado por Cazares, Marcos Rocha cruzou rasteiro para trás e a defesa são-paulina afastou o perigo.

Três minutos mais tarde, em novo contragolpe, Cazares tentou drible na grande área e foi desarmado, sendo substituído logo em seguida por Otero. O venezuelano foi logo conseguindo bom arremate e Sidão evitou o segundo gol atleticano.

Valdívia tentou outra vez de fora da área, por cima do gol. Aos 28, Victor fez grande defesa no cabeceio de Lucas Pratto. Fred foi substituído aos 31 minutos, dando lugar a Rafael Moura.

Aos 35 minutos, o técnico Oswaldo de Oliveira fez a terceira mudança no time, colocando Clayton no lugar de Valdívia. Aos 36, Robinho recebeu bom passe de Rafael Moura, tentou tirar o goleiro da jogada e foi desarmado.

Aos 45, Otero sofreu falta que ele mesmo cobrou sobre o gol, rente ao travessão.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 SÃO PAULO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Data: 11/10/2017
Hora: 21h45
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Fábio Santos (6’ – 2ºT)
Público: 17.606
Renda: R$296.355,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (CBF-SC)
Auxiliares: Helton Nunes (CBF-SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF-SC)
Cartões amarelos: Robinho (Atlético); Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio (São Paulo)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Roger Bernardo, Valdívia e Cazares (Otero); Robinho e Fred (Rafael Moura). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

São Paulo
Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Hernanes (Maicosuel), Jonatan Gomez (Jucilei) e Lucas Fernandes (Shaylon); Marcos Guilherme e Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.