sexta-feira, 19 de Maio de 2017 08:50h Carlos Henrique

Roger Bernardo desembarca em BH e acerta com o Atlético

O Atlético-MG terá mais um jogador à disposição nos próximos dias. De contrato acertado com o clube desde o início da temporada, Roger Bernardo cumpre os últimos dias de vínculo com o Ingolstadt, da Alemanha. O Campeonato Alemão termina no próximo sábado, dia 20, e a equipe do volante, que foi rebaixada no torneio, encerra a participação contra o Schalke 04. A previsão de Roger é chegar a Belo Horizonte até o dia 27 de maio.

Roger Bernardo foi ouvido pela reportagem para saber a expectativa do jogador em defender o Atlético-MG. Curiosamente, o meio-campista foi contratado em um momento em que o Galo procurava por volantes, pois, no início do ano, o clube não havia renovado com Leandro Donizete e Junior Urso. Elias ainda nem havia sido contratado à época. Porém, Roger passou os últimos meses em nova função na Alemanha: como zagueiro.

O técnico Roger Machado, após a vitória sobre o Godoy Cruz, já adiantou que seu xará será um dos inscritos na próxima fase da Taça Libertadores. Ele não disse, entretanto, em qual função pretende utilizar o jogador.

“Acabando o campeonato (Alemão) ele já estaria à nossa disposição. É ver a viabilidade da vinda dele no momento adequado. Ele, Marlone e esse lateral que pretendemos contratar - Alex Silva teve o retorno confirmado pelo clube -, praticamente fecham a lista de inscrição da Libertadores”, disse o treinador, confirmando as três mudanças previstas no regulamento inicial, quando 30 jogadores foram credenciados pelo Galo para a competição.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM ROGER BERNARDO ABAIXO:

QUANDO VOCÊ CHEGA A BELO HORIZONTE?

Roger Bernardo: Minha previsão é de chegar entre os dias 26 e 27 de maio. Estou na correria para esse último jogo aqui, mudança para o Brasil, mas creio que estarei aí até essa data.

VOCÊ PODE JOGAR NA POSIÇÃO DE ZAGUEIRO?

- Posso jogar onde for melhor para ajudar a equipe. Estou à disposição do Atlético-MG para ajudar o treinador.

COMO FOI A EXPERIÊNCIA COMO ZAGUEIRO NA ALEMANHA?

- Nos últimos cinco meses de Alemanha, meu time sempre jogou com três zagueiros. Então, pude atuar nessa função também.

MAS EM QUAL POSIÇÃO VOCÊ PREFERE ATUAR?

- Como já destaquei, a posição ideal em campo será onde eu puder ajudar mais. Quero conquistar meu espaço no clube, contribuir com meus méritos, mas sem passar por cima de nenhum amigo, seja na posição em que eu jogo ou dentro do clube.

JÁ CONVERSOU COM A COMISSÃO TÉCNICA?

- Meu empresário já entrou em contato. Eu ainda prefiro esperar o Campeonato Alemão, terminar para focar no Galo depois, com o comprometimento 100% no clube.

"Todos os jogos que pude, acompanhei. Vi partidas pelo Estadual, Libertadores e a estreia do Brasileiro. O time tem jogado muito bem"

TEM ACOMPANHADO OS JOGOS DO TIME? O QUE ACHOU?

- Todos os jogos que pude, acompanhei. Vi partidas pelo Estadual, Libertadores e a estreia do Brasileiro. O time tem jogado muito bem.

QUER DEIXAR UM RECADO PARA A TORCIDA DO ATLÉTICO-MG?

- Fala, rapaziada! Demorou, mas agora faltam poucos dias. Já estou chegando para ajudar o Galo a conquistar os objetivos. Podem contar comigo. Garanto que garra, determinação e força de vontade não faltarão. Grande abraço e até breve.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.