segunda-feira, 7 de Outubro de 2019 12:48h Atualizado em 7 de Outubro de 2019 às 13:21h. Carlos Henrique Monteiro

Santana aprova esquema com 3 zagueiros, e deve manter contra o Flamengo no Maracanã.

Time terá uma série de desfalques contra o rubro negro.

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO. 

Apesar de ter sofrido gol de empate no fim da partida, Rodrigo Santana aprovou o esquema com 3 zagueiros na partida contra o Palmeiras, em São Paulo, no Alianz Parque. O jogo terminou 1x1, Nathan marcou para os atleticanos no primeiro tempo, e Dudu empatou para o Palmeiras no fim.

"Foi até surpreendente, porque tive só dois dias para treinar, muito pouco. Eles responderam muito bem. Não é fácil vir aqui e defender 90 minutos. A gente saía em contragolpes, mas é difícil segurar o Palmeiras aqui dentro. Estou muito satisfeito, parabenizei a todos no vestiário e a gente espera treinar mais para ficar mais eficiente", disse o treinador. 

Mas esse esquema deverá ter novas peças. Pois o time de Belo Horizonte está com uma série de desfalques. Guga e Cleiton foram convocados para a seleção brasileira olímpica, Otero vai defender a Venezuela, Luan está suspenso e Chará segue lesionado. Já Réver, em fase final de recuperação de lesão, deve voltar a ser opção. 

Alguns jogadores contudo devem ganhar nova chance. Wilson, que veio do Coritiba, deve ocupar a vaga no gol. Cazares, Bolt, Bruninho, Geuvanio e Vinicius disputam as vagas deixadas por Luan, Otero e Chará. 

O Flamengo também terá desfalques. Arrascaeta lesionado, e Gabigol convocado para a seleção brasileira não atuam. 

Rodrigo Santana também questionou a atuação do árbitro ao não marcar um suposto penâlti em cima de Igor Rabello. 

"Parece que teve uma penalidade, aos 19, a TV estava mostrando bastante, mas o VAR não foi consultado. A gente sai com essa sensação de que poderia até ter saído com uma vitória, apresar da pressão no final, que natural, estádio cheio, eles brigando pelo título. Acredito que esse um ponto foi muito válido aqui", comentou

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.