quarta-feira, 13 de Junho de 2018 07:39h Carlos Henrique Monteiro

Treinador da Espanha é demitido pouco tempo depois de anunciar sua ida ao Real Madrid

Julen Lopetegui anunciou sua ida ao Real Madrid, e isso causou sua demissão da seleção

Uma decisão inesperada tomou a Federação Espanhola de Futebol. O seu treinador Julen Lopetegui anunciou seu acerto com o Real Madrid, e por isso, foi demitido da seleção espanhola. 

O presidente da Federação Espanhola, Luis Rubales, esclareceu o motivo da demissão. 

"Sinto-me próximo aos jogadores e Julen. Eu conversei com eles e posso garantir que os jogadores e a comissão técnica nova farão todos os esforços, mas a situação é muito complicada. Não posso chegar aqui e falar que a situação não é difícil, pois é muito complicada", afirmou.

O presidente também criticou a postura do Real Madrid em negociação com agora ex-treinador.

"Se alguém quer estabelecer um relacionamento com alguém da Federação, tem que falar com o trabalhador e também com a Federação. É básico, porque é a equipe de todos os espanhóis, uma Copa do Mundo é a data máxima. Não podemos ficar de fora de uma negociação de um dos seus trabalhadores e descobrir cinco minutos antes de um anúncio público, fomos forçados a agir".

Lopetegui é ofendido nas redes sociais pelos torcedores

Torcedores xingam o treinador pelas redes sociais, dizendo que ele não é profissional, e que sua decisão fez a Espanha perder o mundial de clubes

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.