terça-feira, 7 de Maio de 2019 23:32h Atualizado em 7 de Maio de 2019 às 23:54h. Carlos Henrique Monteiro

Vexame histórico do Barcelona, Galo na Sul-Americana, e Inter cede empate na Argentina

Resumo do futebol nesta terça feira

CARLOS HENRIQUE MONTEIRO

Em um dia cheio de futebol nesta terça-feira, teve virada histórica na Liga dos campeões, classificação do Atlético para Copa sul-Americana, e empate do Internacional na Argentina

LIVERPOOL 4X0 BARCELONA

Em Anfield no estádio do Liverpool, o Barcelona tinha vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, só uma vitória por 4 gols de diferença tiraria o clube de Messi da grande final da Champions. Um milagre que parecia impossível para o Liverpool, que estava sem os seus dois principais jogadores, Roberto Firmino e Salah. Mas o impossível no futebol é só questão de opinião, e os ingleses provaram isso. Com dois gols de Origi, e dois de Wijinadum, a equipe de Klopp conseguiu superar os comandados de Ernesto Valverde. Será a nona participação do Liverpool em finais de Liga dos Campeões, somente Real Madrid, Milan e Bayern de Munique tem mais participações em decisões. O adversário sairá do confronto entre Tottenham e Ajax, e o jogo final será em Madri, no dia primeiro de junho, no Vicente Calderón. 

ZAMORA-VEN 1X2 ATLÉTICO-MG

Pela Copa Libertadores da América, o Galo já  eliminado, foi a Venezuela com time misto. Alerrandro,  que substitui o poupado Ricardo Oliveira, fez bonito e marcou dois gols para o time atleticano no primeiro tempo. González de pênalti descontou para equipe venezuelana. A Vitória amenizou um pouco vexame do time mineiro de ser eliminado na primeira fase da competição, garantiu a vaga na Copa sul-americana deste ano, além de evitar que o clube fizesse a pior campanha entre brasileiros na história da primeira fase da competição. O título de pior campanha continua pertencendo ao Flamengo de 2002, que fez apenas 4 pontos na fase inicial.

RIVER PLATE 2X2 INTERNACIONAL

O Internacional flertou com a vitória em cima do River Plate na Argentina. No jogo do Beira-Rio, o Colorado saiu na frente por 2 a 0 e permitiu o empate. Na partida desta terça-feira, o Inter saiu atrás no placar, com golaço de cobertura marcado por Álvarez em impedimento, mas Rafael Sóbis primeiro de fora da área e depois de pênalti, virou a partida para os gaúchos. O River aos 49 do segundo tempo, empatou a partida com Lucas Pratto, ex-jogador de Atlético Mineiro e São Paulo. O 2x2 deixou o Inter com 14 pontos na liderança do grupo. O River ficou em segundo com 10 pontos. O Colorado não tem mais chance de ser primeiro geral entre as melhores campanhas da fase de grupos, pois o Cruzeiro que joga nesta quarta feira, já tem 15 pontos em 5 partidas.

 Para continuar em segundo na classificação geral, o Internacional torce por tropeços de Libertad e Palmeiras, que se vencerem chegam a 15 pontos e ultrapassam o Colorado.

CRUZEIRO.

Falando em Cruzeiro, o time de Mano Menezes fecha sua participação na primeira fase em casa contra o Emelec. Vencendo ou empatando, termina a fase de grupos como o time de maior pontuação entre os primeiros colocados nas chaves, podendo decidir todos os mata matas da segunda fase em casa. 

A partida será no Mineirão, a partir das 19H 15.

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.