terça-feira, 13 de Março de 2018 15:28h

Fiemg tem participação efetiva no Fórum Mundial da Água

Entidade promoverá debates e encontros de negócios com indústrias mineiras

Maior encontro internacional sobre recursos hídricos, o 8º Fórum Mundial da Água 2018, que será realizado em Brasília, entre os dias 18 e 23 de março, terá participação efetiva da indústria. O Sistema Fiemg atuará com foco na importância de Minas Gerais para a geração e abastecimento de água no país. A entidade contará com um estande onde apresentará a situação de Minas em relação à distribuição de água para outros estados brasileiros e, ainda, a influência do sistema hidrográfico mineiro no abastecimento de países limítrofes.

Rodadas de negócios estão sendo agendadas para que empresas mineiras tenham oportunidade de apresentar a potenciais parceiros nacionais e estrangeiros produtos e soluções inovadores para o uso racional e sustentável do recurso. Organizado pelo Conselho Mundial da Água, o Fórum contará com mais de 200 debates e sessões sobre o tema. As atividades serão realizadas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O evento terá ainda uma área de exposições (EXPO), no Estádio Nacional Mané Garrincha, destinada aos pavilhões de países e às empresas e instituições interessadas em vender produtos e serviços. Serão 53 estandes, com a participação de países como Portugal, Espanha, Marrocos, México, China, Inglaterra, Israel, Palestina, Suíça, Senegal, Holanda, França, Estados Unidos, Turquia, Coreia e Japão. Entre os dias 18 e 23 de março, cerca de 45 mil pessoas de mais de 150 países devem passar pelo evento, em Brasília.

O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos, uma iniciativa do Conselho Mundial da Água (WWC, em inglês), organização internacional com sede em Marselha, França. O evento é organizado no Brasil pelo WWC, pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.